sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Caça à lula

Depois da notícia que os Japonas descobriram que as lulas gigantes existem mesmo, a espécie já foi considerada em vias de extinção com a hipótese de os tugas agarrarem nas traineiras e irem caçar os bicharocos.

Acho uma medida drástica e despropositada, afinal de contas temos que continuar a alimentar a febre tuga de entrar no Guiness e a maior lula recheada do mundo parece-me uma ideia tão genial como as outras.
Pedido de Desculpa

Na minha última posta intitulada "Cara de Cú Méne à Paisana" afirmei que o Peseiro era "um talhante, sem carisma nem personalidade"... p'lo facto quero apresentar as minhas mais sinceras desculpas à classe profissional dos talhantes e a todas as pessoas sem carisma nem personalidade, pela infeliz comparação.

Em avanço peço também desculpa aos palhaços, filhos da puta, paneleiros e similares no caso de virem a ser comparados com tal persona.

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Somos grandes!

Análise ao clássico Man United/Benfica, que se saldou por uma relativamente injusta derrota do Glorioso.
Em primeiro lugar, subscrevo a douta opinião do nosso caro Idle Consultant, que mais uma vez demonstra a sua visão de jogo e eloquência futebolística.
Perdemos o jogo por vários motivos: porque o Man Utd é melhor equipa, jogava em casa, a equipa do Benfica tem pouca experiência nestas andanças, tivemos azar nalguns lances (e sorte noutros), o Koeman foi mijas.
Mas, para falar a verdade, se tinha de haver um vencedor, o triunfo ficou bem entregue.
No entanto, mais importante que isso foi a atitude da equipa e dos adeptos.
O Glorioso jogou de igual para igual como poucas equipas se atrevem a fazer: em Portugal, apenas o SuperPorto do Mourinho o conseguiu. Sem medo, de peito aberto, sabendo a responsabilidade de vestir a camisola do Glorioso em tão importante prova e perante tão ilustre adversário. Perdemos, podíamos ter ganho, merecíamos ter empatado. Mas demos uma lição, sobretudo a nós próprios.
A equipa acreditou, do princípio ao fim, que era possível. Esteve perto, perdeu, mas provou a si própria e aos seus adeptos que é capaz, e que o Benfica será sempre o Benfica.
Foi lindo ver 4 mil adeptos lusos em Manchester, em muitos períodos abafando os nativos com os seus cânticos.
A ambição, a crença, a força, a vontade, a alma, a “chama imensa”, tudo isso voltou a mostrar porque somos realmente os maiores.
Por mais que doa aos rivais, sobretudo aos saltitantes lagartos, o Benfica está no lugar a que pertence, na alta roda do futebol europeu.
Porque nós não somos apenas maiores, somos diferentes. E aqueles 4 mil adeptos, que do princípio ao fim gritaram pela sua equipa, mostraram isso mesmo.
Ontem fomos grandes. Seremos sempre muito grandes.
Não é uma questão de golos, é uma questão de alma.
Cara de Cú Méne à Paisana

Atão não é que o Cú Méne também sofre do síndrome de Peseiro???

Apesar do mui razoável jogo que o Ésse Éle Bê fez ontem contra o Manxêsta, o senhor Cú Méne na altura do um igual, decidiu dar uma de Peseiro, esse talhante sem carisma, nem personalidade e tirar o Rato Miccroli do jogo e colocar essa aventesma de seu nome João Pereira no seu lugar e hipotecar não só uma, até que possivél vitória do Ésse Éle Bê, ou na pior da hipóteses um empatesinho que permitiram ao Glorioso não só manter a primeira posição na Champignons Ligue e amealhar uns dinheurós muito jeitosos.

E só depois da casa enrabada é que se decidiu a tentar dar a volta ao rumo dos acontecimentos, lançando o Geovanni que mesmo a quietinho a dormir vale mais que meia dúzia Joões Pereiras e o Pantorras, Irmão Pantera.

De salientar o facto de Nuno Bolos, continuar bastante endiabrado, note-se o grande golo marcou p'lo Manxêsta no um a zero e o passe de morte para o segundo golo da equipa inglesa.

Assim não há cú que aguente. Livra!!!
Para quem pensava que o non sense e o mau gosto já tinham chegado ao limite

Manchete do 24 Horas de hoje:

"Sogro do instrutor da TVI foi fuzilado em Timor"

Deve ser esta a ideia deles de jornalismo de investigação!

terça-feira, 27 de setembro de 2005

O pézinho a fugir para o monárquico ou a quinta pata do cavalo

José Sá Fernandes, o independente preferido no Bairro Alto, avançou hoje uma proposta fantástica: a retirada dos coches do museu do mesmo nome e o regresso ao local dos cavalos, de forma a reactivar o Picadeiro Real.
Eu até compreendo que deve ser lixado inventar todos os dias uma ideia nova, com os chatos dos jornalistas atrás, mas o Michael Moore tuga a clamar pelo Picadeiro Real parece-me um bocadito despropositado.
Na manga estão ainda trunfos poderosíssimos, que serão revelados paulatinamente até ao final da campanha: a expropriação do Príncipe Real para entrega ao D. Duarte e seus Braganças, a reactivação da Mocidade Portuguesa e sua posterior conversão num grupo de escuteiros-marine e a transformação do Tóquio e do Jamaica numa sala de chá e num atelier de bordados, respectivamente.
Então e gajas?

Carrilho promete 8500 empregos e 500 empresas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Jacinto Lucas Pires quase que morre afogado

O escritor/realizador Jacinto Lucas Pires quase que morreu afogado, quando Kathleen Gomes, no meio da entrevista, o confundiu com o Devendra Banhart. A excitação da jornalista foi tanta que o jovem escritor foi engolido de imediato pelo lago que se formou de líquido vaginal. A intervenção rápida de uma lancha da polícia marítima evitou consequências mais graves.

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Este país mete-me nojo!

Fátima Felgueiras sai em liberdade e diz que veio para ficar
Piada da Caverna



A Fátima Felgueiras é linda!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Piada de caserna

O Glorioso é de tal forma imenso que é mesmo o primeiro clube do mundo a ter direito a uma sinfonia. No entanto, o maestro da bengala não dorme em serviço e, dadas as prestações de José Veiga à frente do campeão nacional, iniciou já uma obra a que os benfiquistas de todo o mundo se começam infelizmente a habituar: "A ópera do malandro".
Contra-informação

As más-línguas dizem que Soares se prepara para enfrentar a campanha presidencial com a ajuda de dois assessores estrangeiros, o Mr. Parkinson e o Herr Alzheimer.
Sempre atento, o Vodka Atónito está em condições de assegurar que Cavaco se prepara para responder a esta manobra, com a contratação do seu aliado de sempre, o Senhor Prisão de Ventre.
Fome de Leão

Enquanto uma alcateia de leões devorou 20 aldeões na Etiópia na semana passada, um só pacote de bolachas Nacional devorou 11 leões na Madeira ontem à noite...

...e em apenas 90 minutos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Teclas Freudianas

Por que raio não consigo escrever consci~encia?

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Desculpa?!........

O nosso povo tem vindo a demonstrar uma estranha fixação em actividades puramente idiotas, como construir a maior caixa de fósforos do mundo, com o propósito de figurar no importantíssimo Livro do Guinness.
Mas agora, o nosso país recebe um novo estímulo para se tornar, oficialmente, o país mais idiota do mundo.
Tudo graças a um atleta brasileiro chamado Carlos Henrique de Souza, que na sexta-feira vai tentar subir a pé a Serra da Estrela…..de costas.
Segundo a comunicação social, Carlos Henrique de Souza, 37 anos, é o único atleta da Confederação Brasileira de Atletismo que corre de costas.
Já em Julho passado, o atleta fez o percurso de Lisboa a Fátima e participou em provas de atletismo nacionais, além de outras proezas em longa distância noBrasil.
Agora, a escolha da Covilhã deve-se ao facto de ser a terra natal da noiva, uma portuguesa de gema com o elegante nome de Cristina Maria.

Ninguém nos pára!

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Sócrates é Fixe

Como se sabe, o nosso primeiro-ministro assinou recentemente um despacho para colocar a sua ex-assessora de imprensa, Maria Rui, como representante permanente de Portugal junto da União Europeia, em Bruxelas, na qualidade de conselheira de imprensa.

O despacho de José Sócrates fala em «descongelamento excepcional» para acesso a um cargo que garantirá a Maria Rui um salário mensal de dez mil euros.

Ora, perante a leveza de actuação do primeiro-ministro, proponho, para desanuviar, que construam, a partir de letras que espalho ao acaso, a palavra que para vós melhor caracteriza este episódio rosa: N, E, P, O, T, I, S, M, O.

Puxem por essas cabecinhas!

terça-feira, 13 de setembro de 2005

Futebol: essa arte ideológica parte II

Nem de propósito recebo um mail, do camarada Idle Consultant que, por sua vez, recebeu do camarada Little Bastard, que tem tudo a ver com o post anterior:

Excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão (de há umas semanas atrás) onde, às tantas, se evoca a dita "guerra do Ultramar", em Angola, em que o ilustre autor tomou parte.

V: Ainda sonha com a guerra?

ALA: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.

V: Parava a guerra?

ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?

V: Não vou pôr isso na entrevista...

ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?

Mai nada!!!
Futebol: essa arte ideológica

Ao ver o FCP e o SLB desta época, algumas ideias ocorrem-me.

Por um lado temos o Porto, a jogar bem, ultra-disciplinado (nem um porra! consegui ler nos lábios dos jogadores), mais certos que uma linha de montagem de uma fábrica japonesa.

No extremo oposto temos o Benfica, o pior começo de temporada dos últimos cem anos, jogadores de merda cada um a jogar para o seu lado, "caralho, pá" a fazer de vírgula e uma colecção de cartões de fazer inveja a qualquer fanático do Magic, The Gathering.

Ora o facto de os dois treinadores serem holandeses talvez explique muita coisa, senão vejamos, Co Adrianse é o típico holândes conservador a roçar o neo-fascista. Que outro adjectivo pode haver para alguém que expulsa um jogador da equipa porque este se recusou a cortar as extensões? É um exemplo que a corrente autoritária tem os seus resultados, afinal a Mocidade Portuguesa eram uns moços bem arranjadinhos, tementes a Deus e fiéis ao "clube"!

O Ronald Koeman, mais novo, é um herdeiro da geração flower power, paz, amor, charros pá tola... somos livres, cada um faz o que quer, liberdade acima de tudo, mas até agora poucas ideias sobre como meter uma equipa a funcionar... algo parecido com muitos dirigentes e militantes do Bloco de Esquerda.

Portanto, de um lado temos a Holanda conservadora personificada no Senhor Co e o sua Mocidade Tripeira do outro temos a Holanda liberal do Senhor Koeman e da sua Comuna Benfiquista.

Apesar de todos os defeitos, fico-me pela liberdade, nem que signifique jogar mal como a merda, ter o Carlitos e o João Pereira.

E se a Segunda Guerra Mundial teve o seu dia D, porque é que o Benfica não pode vir a ser campeão?

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Não se arranjam por aí umas FP-25?

É que isto é uma vergonha!
Andar Novo

Pela miserável amostra de cólidade futebolistica do "Ésse-Éle-Bê" das primeiras três jornadas da "Supé Liga Bétende-dine Ponto Come", na quarta-feira deverá assistir-se a uma sessão de enrabamento colectivo dos rapazes da Luz no jogo a contar para a Champignons Ligue...

...o que mais é que se poderia esperar de uma equipa cujo treinador se chama "Cú Méne"???

Não há vaselina que nos valha para tanto Carlitos, Ricardo Rocha, 3x4x3, cartões vermelhos, João Pereira enfiados p'lo cú acima.

Ain.. dói!!!
Sequência Trágica de Eventos

Estou sentado na sanita a fazer cócó. Como estar só a fazer cócó não é edificante para nenhum homem, levo o jornal. Como ler a Bola não é edificante para nenhum ser vivo, levo o jornal para fazer o Su Doku. Nível: muito fácil. Não tem problema, a casa de banho é para puxar pela tripa, não pela cabeça. Recapitulando: levei o jornal para acompanhar o cócó e para pousar em cima das pernas, o que todo o homem que puxe pela cabeça e pela tripa em simultâneo sabe que é uma óptima barreira anti-odor. Apesar do nível muito fácil, engano-me no Su Doku. Como a mim ninguém me engana, que este é irmão deste (gesto a apontar para cada um dos olhos), trato da higiene do outro olho. Salutarmente, pouso o jornal no bidé antes da tarefa. Puxo o papel higiénico, que o papel de jornal tisna e ainda quero desforrar-me do SuDoku. Que a mim ninguém me engana. A não ser o Ikea. A tampa do suporte do papel higiénico comprado no Ikea caí. Corta o papel higiénico pelo picotado. Fico agradecido. Depois de cortar o papel higiénico pelo picotado, continua a cair por aí adiante. Caí na torneira. Ja não fico tão agradecido. A tormeira abre. Saí água. A água molha o papel higiénico cortado pelo picotado. A água molha o jornal e o Su Doku. Higienizo o olho. Olho para o SuDoku Nível Muito Fácil Desbotado. Digo para mim: Olha, caguei.
Forúm “Benfiquistas, essa saúde?”

Procurando perceber melhor o porquê de tamanha colecta de pontos (ponto) benfiquista, apresentamos para discussão atónita algumas das causas para este início de campeonato menos bom (horribilis, em latim; tão merdoso, em brasileiro):

- A aposta clara em ganhar a Liga dos Campeões Europeus;
- A inadaptação de José Ribas ao futebol português;
- A aposta clara em ganhar a Supertaça.

Aceitam-se contributos (não, não é uma nova Operação Coração)!

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Já não há heróis
É com profundo pesar que o Vodka Atónito comunica o falecimento da maior figura de sempre do desporto português, o incomparável Tarzan Taborda.
A vida fez-lhe um duplo spin à rectaguarda com um backdrop facial.
O mundo não mais será o mesmo.
Forum Científico



Eureka! Eureka!
Descobri a fórmula para calcular o grau de bimbalhice de um país!
O Primo da Suíça

"Toda a gente já percebeu que tem ao seu dispor em Amarante meios extraordinários para a campanha eleitoral. Quem é que paga tudo isto?
Uma vez disse que foi num assalto a um banco na Figueira da Foz. Não estou a gastar mais do que os outros, estou a cumprir o que diz a lei. Gasto o que está dentro da lei.

Quem paga?
Um emigrante nos Estados Unidos".

Avelino Ferreira Torres no DN de hoje.
Obviamente

"O que é que a PJ levou da sua casa em Julho quando efectuou uma busca?
A ideia com que fiquei dessas buscas é que eles queriam alguma coisa de toda a gente menos de mim".

Avelino Ferreira Torres no DN de hoje.
Visão Estratégica

"Antes da aprovação do plano de reequilíbrio financeiro, qual era a dívida da Câmara de Marco de Canaveses aos empreiteiros?
Não sei. O que me interessa é fazer muitas obras e depois alguém as há-de pagar".

Avelino Ferreira Torres no DN de hoje.
Do Trancão

"Não tenho dúvidas de que a razão me assiste. Estou limpinho como a água".

Avelino Ferreira Torres no DN de hoje.

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Mas que Mossad...

Arafat morreu envenenado ou com Sida, diz relatório médico

Qualquer das maneiras a culpa é dos israelitas...
Conservador mas não muito

Saramago e Siza apoiam Soares na corrida a Belém

Alguém diz ao senhor Saramago que um pouco de coerência fica sempre bem.

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

O Caramelizado Inspector Rôla e a Estranha Morte do Burro nas Couves

Poucas são as coisas que me irritam mais do que ser interrompido no meu pequeno almoço dos campeões: uma sandes de couratos e uma “mine”. Bem talvez me irrite mais gajas peludas... ou as derrotas do Glorioso, a cerveja choca, um vodka tónico com muita tónica, a minha tromba frente ao espelho p’la manhã, a minha tromba sem estar frente ao espelho durante o resto do dia. Irritam-me as pessoas nos automóveis e as que andam a pé. As insónias e o dormir. E os anúncios a fraldas para crianças.

Dez da manhã, suspeita de delito na frutaria chinesa da Morais Soares. O céu está negro. Chove abundantemente. Relâmpagos rasgam o negro do céu.

O Simca 1000 azul bebé do serviço desliza como uma patinadora olímpica nos Jogos de Inverno pelo asfalto molhado.

Num ápice chego ao local da ocorrência.

Uma multidão ávida de desgraças alheias acercou-se do local. Aceno o distintivo e os colegas da PSP encarregam-se de me abrir um corredor de passagem. Caminho por entre a plebe, com um foco apontado sobre mim e ao som dos Bee Gees. Ao mesmo tempo uma ambulância parte a toda velociade para São José transportando a sexagenária chinesa proprietária da frutaria em estado de choque, cera nos ouvidos e unhas sujas.

A frutaria tresanda a frutas, leguminosas e imigrantes clandestinos idosos. Avanço em direcção ao local do acontecido, passando por entre caixas de limões, abacaxis, cebolas, pepinos, passo a mão por uma alface.

Deparo-me com uma imagem horrível. Dentro de uma caixa de couves, encontra-se deitado sobre o seu lado esquerdo um burro morto, de olhos abertos, dentes arreganhados, boca espumada, tez acinzentada, corpo rigído. Não tem quaisquer documentos consigo, apenas um velho relógio Timex.

Chegam os colegas da policia científica e o médico legista que começam a processar o corpo. Viram a vítima sobre o seu lado direito e na sua pata esquerda da frente é encontrada um seringa espetada e um garrote feito com um cinto côr-de-rosa fluorescente comprado nos ciganos.

Os agentes do laboratório aplicam a sua ciência e magias sobre a seringa, com conta-gotas, liquidos forênsicos e tirinhas de papel branco. O resultado é positivo, morte por overdose, causa: Cavalo.

Sigo rápido como um Alfa pendular para o local aonde esse tal de Cavalo foi avistado há poucos minutos: o Intendente.

Num instante; o Intendente encontra-se cercado pelas forças da autoridade com uma daquelas redomas que servem para proteger as tábuas de queijos das moscas. Um dos agentes levanta um pouco a redoma e eu entro na zona. O cheiro a queijo da Ilha é intenso.

Percorro solitário as vielas imundas do velho bairro, por entre prostitutas, toxicodependentes, ratazanas e um cão com uma perna partida, sempre com a mão assente sobre a arma pronta a disparar. Vou no encalço das evidências, um rasto de bosta de equídeo leva-me até a uma pequena tasca, junto a uma esquina.

Dirijo-me para o balcão e peço um copo de três do especial da casa, p’lo canto do olho topo o criminoso sentado numa mesa junto à retrete, lendo a crónica do Luís Delgado no DN. O animal deve ser de raça e tem o olfacto apurado, e adivinha os meus intentos.

Num movimento repentino, levanta-se derrubando a mesa e atira-me a sua Green, desvio-me no momento exacto, saco da arma e disparo certeiro um album inteiro do Frei Hermano da Câmara que o atinge no estômago. Cavalo ficado prostrado no frio chão da retrete, junto ao lavatório esvaíndo-se em sangue. Até ao seu último suspiro.

Peço um maço de Filtro, um outro copo de três, pago a conta e deixo um euro de gorjeta, p’lo incómdo. Vou almoçar, tenho fome. Iscas com elas.

Inspector: A Génese
Casos anteriores resolvidos:
O Massacre dos 7 Pães de Kilo
Homicídio na A5
Os Desenxabidos Neo-Nazis

Competitividade...

O mal do estado em que se encontram aquelas que eram as emblemáticas indústrias nacionais, como os têxteis e o calçado... é claramente o fim do trabalho infantil.
Também Eu Ficava...

Registados cinco casos de cólera em Nova Orleães

Se eu fosse preto e pobre e tivesse sido deixado ficar ao abandono, na secreta esperança de George W. e dos seus acólitos de que a Katrina fizesse a limpeza étnica que tanto desejam por eles...

...também eu ficava colérico, enraivecido e mais fodido que o raio que ma parta.

Já estou a imaginar o pânico que se apoderou dos texanos que tiverem que receber no seu Estado, o que Senhora Dona Mãe do George W. chamou de "indigentes".

E a esta hora, já deve estar o Charlton Heston, presidente da N.R.A. (National Riffle Association) a preparar uma caçada ao "preto" nas coutadas texanas.

O azar de uns e a sorte de outros, foi a Katrina ser meio zarolha e uma desorientada de merda e não ter acertado em quem de facto o merecia.
É Que É Mesmo Isso...

Bento XVI pede aos cristãos que imitem Cristo em tudo

Era mas é o que mais faltava...

Para maltinha de túnica encardida, cabelos e barbas sebosos, de sandalochas e pézinhos sujos, a comer uma carcaça com dois dias e a beber vinho tinto quente...

Já nos chegam os freaks dos cães no Adamastor.

terça-feira, 6 de setembro de 2005

Toilet Humour

Depois de penhorar as contas do Sporting, o Fisco vai avançar para a penhora do próprio Estádio Alvalade Alvaláxia Século XXI. Depois da retrete das Antas, uma casa de banho daquele tamanho deve dar para cobrir todas as dívidas da primeira divisão.........
O Manuel Alegre da Bola ainda Mexe

-- Qual a apreciação que faz do jogo frente à Costa do Marfim?
-- Creio que foi um bom jogo entre duas equipas boas, num bom relvado e com uma boa ambiência nas tribunas. Vimos coisas boas de parte a parte. Jogamos contra uma equipa boa, mas atendendo à prestação da equipa dos Camarões, a vitória é justa.

Artur Jorge, seleccionador dos Camarões, comentando a vitória alcançada este domingo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Telex...

Al-Qaeda reivindica autoria do Furação Katrina.
Oportunidade de Negócio

Bons preços, para grande oportunidade de negócio. Excelentes terrenos, indicados para a plantação de arroz em Nova Orleães.

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Conversa da Treta

via msn

raviolli_ninja: Olha, cá estamos...
fatchary: Acho que no google earth já tem imagens actualizadas de New Orleans
raviolli_ninja: Eu tenho uma janela nova no quarto. Será que os gajos actualizaram?
fatchary: New Orleans é a muito mais de 300 km de Nova Iorque...
raviolli_ninja: 320Km?
fatchary: Erraste por 1800 Km...
raviolli_ninja: É por isso que nunca gostei de jogar às setas
fatchary: Já temos a certeza que não foste o Guilherme Tell noutra encarnação
raviolli_ninja: Mas sou bem capaz de ter sido o Colombo. Esse errou a Indía por meio hemisfério...
fatchary: Também não tás a acertar nos acentos...
raviolli_ninja: Estupído.