quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Lá vai Lisboa.......

Abram-se os principais diários nacionais. Aconteceu em vários, mas peguemos no Público: página 33 (ou página 3 do Correio da Manhã), um anúncio de página inteira, com o solgan de "Contas feitas, quem gasta mais?".
"Hoje a Câmara de Lisboa gasta menos em publicidade", e depois uma série de quadros e dados em que se corrobora a tese anunciada.
No final da página, o símbolo da CM de Lisboa, a confissão da autoria de uma página inteira, paga, de publicidade.
Há também um exemplo, um outdoor que diz "Pode não ter reparado, mas a Rua Castilho tem um novo pavimento". Se não reparei, por que raio estão a gastar o meu dinheiro a dizer que estão a fazer aquilo para que foram eleitos?! No fundo, aquilo para que vos dou o meu dinheiro?!
Mas, com estes anúncios de hoje, a palhaçada ganhou novos contornos.
Agora gastam o nosso dinheiro não só a pôr inúteis outdoors na rua, como o gastam na defesa pública, não da Câmara, mas da equipa partidária que está no Governo da Câmara, com o dinheiro da Câmara, num anúncio de responsabilidade assumida da Câmara!
Ainda no Público, avancemos para a página 39.
Mais uma página inteira, de publicidade paga, desta feita sem assinatura. Reza assim:
"O que diziam então os que hoje falam contra as construções em altura", e uma grande foto de uns prédios em Sete Rios, "projecto construído em 2000, aprovado pelo anterior executivo da Câmara Municipal de Lisboa". Sem o símbolo da CML, sem assinatura, sem nada. Guess who?!
Adivinhem para onde está a ir a vossa guita?

Sem comentários: