sexta-feira, 5 de novembro de 2004

Novas coincidências na Comunicação Social à portuguesa
O Público noticiou hoje que a Portugal Telecom tem uma opção para a compra do Diário Digital, obra e propriedade parcial do nosso estimado Luís Delgado. Para além do Luís, que agora é oficialmente empregado da PT, depois de o ser não oficialmente toda a vida, o Diário Digital pertence ainda a João Líbano Monteiro, dono da mais poderosa agência de comunicação de Portugal. Este senhor, conhecido no meio pelo nome da sua empresa, JLM, é um dos mais acérrimos defensores do PSD, trabalhando na sombra para este partido toda a vida e, durante alguns anos, assumindo-o, como antigo assessor do laranja Ferreira do Amaral.
De referir ainda outro facto, que pouca gente parece achar estranho, o facto de o Diário Digital ter um forte apoio de empresas do Estado em termos publicitários, o único factor que ainda assegura a sua débil sobrevivência. EDP, Portugal Telecom, CTT, TMN, Águas de Portugal, são alguns dos anunciantes.
Talvez isto explique uma coluna do Delgado, de há dois anos atrás, em que ele elogiava o que chamava de melhores empresários do país, curiosamente todos aqueles que anunciavam e anunciam no seu site e eram e são ainda clientes da sua agência de comunicação.
Agora, que o Diário Digital enfrenta a há muito inevitável falência, a PT oferece-se para comprá-lo, por um montante não revelado mas qualificado de "irrisório".
Enfim, apenas mais umas coincidências da comunicação social portuguesa e o estado alaranjado que temos.

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