sexta-feira, 25 de maio de 2007

Justiça

O Conselho de Veteranos da Associação Académica de Coimbra aplicou sanções a oito alunos por terem agredido fisicamente um outro estudante durante um ritual de praxe.
Há coisas que me fazem confusão. Não a praxe, isso é só idiota. Faz-me confusão mesmo a morcegada, a malta que anda vestida de preto na universidade mesmo no Verão. Há apenas uma coisa que os une, beber até cair para o lado. Concordo inteiramente, mas será que para isso é preciso um uniforme? É como aqueles jantares de estudantes (que de vez em quando têm umas pitas jeitosas) em que os tipos cantam muitas músicas acerca de beber. E que tal, apenas, beber?! O tempo que perdem a cantar dava para beber bem mais, digo eu. E, digo-o por experiência, se eles estivessem tão bêbados como apregoam, como raio conseguem cantar?!
Bem, adiante.
Dizia eu que os tótós praxeiros de Coimbra aplicaram sanções por causa de abusos na praxe. Estas sanções, dignas de um tribunal do Texas, oscilam entre a proibição de praxar durante dois períodos lectivos e o regresso à condição de caloiro por parte de alguns finalistas.
Um idiota-mor chamado João Luis Jesus diz que se tratam de penas "muito duras para quem vive intensamente a vida académica coimbrã".
Concordo, muito duras. Talvez não tão duras como o rompimento do escroto do coitado que foi a vossa vítima, mas prontos, duras, ainda assim...

1 comentário:

G disse...

É mesmo isso!
Há pessoal que confunde "tradição académica" com estupidez e arrogancia.
Há quem pense que pode fazer tudo em nome da tradição...
Bando de estúpidos!
Abraço!