Vieira da Silva é um gajo tão bom, tão inteligente e tão versátil, que serviu tanto para ministro do Trabalho como para ministro da Economia, como agora.
Veio agora o senhor entrar na demagogia em voga, e dizer que lhe causa perplexidade os preços da gasolina. Mais, pressionado pelo jornalista da SIC, diz que vai pedir à Autoridade da Concorrência que investigue.
Em primeiro lugar, eu devo ser um génio, porque acho que sei a razão pela qual pagamos dos combustíveis mais caros da Europa. É porque temos a carga fiscal sobre os combustíveis mais cara da Europa. Pois. Portanto, o nosso ministro escusa de apontar o dedo às empresas - que roubam descaradamente porque o Estado tranquilamente o permite - e pensar que o Governo tem aqui uma grande influência.
O Governo nada fez para alterar esta situação. Minto, tomou uma medida fabulosa. Aquela de meter nas autoestradas aqueles placards que dizem os preços das várias bombas. É pena é ter-se gasto dinheiro em sinais xpto, que apresentam todos o mesmo preço. Alguém há de ter ganho dinheiro com esta inutilidade.
Por último, causa-me alguma perplexidade que um ministro tenha de pedir uma investigação a uma entidade - a Autoridade da Concorrência - que existe exactamente para fazer isso.
Mas afinal é preciso pedir? Ah, então percebe-se...
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário