domingo, 13 de junho de 2010

Politicamente correcto II

A imagem ao lado está a causar polémica, neste mundo cada vez mais desumano e desenraizado mas no qual cada vez é menos permitido sair da norma.
A bela da Claudia Schiffer fez umas fotos em que, para além da versão loura habitual, apareceu na versão oriental e também na versão negra. E aqui o caldo entornou-se. Veio uma senhora, de uma tal de revista britânica chamada Pride, atacar a imagem, pelo seu conteúdo racial. Esta revista é dedicada aos negros e, aparentemente, o look negro é exclusivo dos negros. Isto apesar dos milhares de putos brancos que falam e se vestem à preto - talvez isto seja ok por ser elogioso - ou apesar de todas as mulheres negras que se esforçam por chegar a sua imagem à da mulher branca (esticar o cabelo, maquiagem, etc, vide Beyoncés desta vida).
É típico de uma revista chamada Pride. É o velho caso de que escrever "Orgulho Branco" numa parede é racismo e xenofobia, mas escrever "Orgulho Negro" já é espectacular. É menos que isso. É só estúpido em qualquer dos casos.
O representante da senhora Schiffer já veio ceder, mostrando mais uma vez que neste mundo a estupidez reina e compensa, desde que venha do lado "dos mais fracos". Diz o senhor que lamenta, e que as imagens não tinham intenção de ofender.

Senhor representante da senhora Schiffer: ide mamar um ganda nabo.

Sem comentários: