terça-feira, 12 de outubro de 2010

Muito agradecido

Devo confessar-vos, cheio de alegria, que fui agradavelmente surpreendido à vossa reacção ao meu post "The Fear", em que confessei as minhas angústrias e desvendei parte da minha estratégia para lidar com a maior mudança da minha vida: uma xavala que aí vem a caminho (não é esta que aqui está ao lado, ou a caçadeira que já encomendei não chegaria para manter a harmonia no meu lar).

Surpreendido porque não esperava que alguém tivesse paciência para ler mensagens daquele tamanho, nesta era de feisseboos e twiters, essa invenção idiota, a versão modernaça e intelectual do piropo do trolha em cima do andaime.

E surpreendido porque, graças a vós, descobri que não estou sozinho.

Estava à espera de reacções cínicas, como muitas que recebi. Coisas tipo "isso dizes tu agora, depois vais ver que também tu vais ser igual", como se não houvesse mais que uma maneira de fazer as coisas, e várias maneiras boas, apenas diferentes.

Pode ser, é um facto. Sei que não vou poder, como agora, desfrutar de todos os meus fabulosos prazeres egoístas (e aqui incluo os que envolvem a minha mulher) sempre que me apetecer. Sei que haverá um ser pelo qual serei responsável, e isso é um peso duro de carregar, por mais alegria que me traga. Sei que, neste momento, não sei nada do que será. Mas sei que vou continuar a ser uma pessoa inteligente, humana, lúcida e viva, sobretudo viva. E não quero perder isso por nada deste mundo.

Posso vir a transformar-me numa amiba babada, que fica sem assunto a não ser a criança. Posso não conseguir vencer o mundo e convencer a criança de que prendas é no dia de anos e no Natal, e não a cada ida ao supermercado. Posso ficar igual a todos os que vi embrutecerem que nem calhaus suaves, quando lhes nasceram os filhos.

Mas mais vale entrar forte e perder, do que entrar derrotado.

Obrigado pela força.

Um abraço do vosso amigo bastardo.

4 comentários:

Prof. Carlos Queiroz disse...

"Mas mais vale entrar forte e perder, do que entrar derrotado."

Discordo.

Xuxi disse...

aqui no tasco é tudo pessoal realista!!
(exeptuando aqui o Queiroz)lolol Queiroz deixa-te disso que agora é tempo de tranquilidade...

José Nuno Pinto da Costa disse...

E isso não vai ao lugar com uma peça de fruta?

Gajo Desconfiado disse...

A pessoa da foto é shemale.