Vítor Gaspar, com a sua candura habitual, não quis permitir que a malta desfutasse da posição do Glorioso e já fez o alerta, largado cirurgicamente para uma "notícia" de jornal.
Segundo as contas do senhor, este ano - 2012, fresquinho de começar - não vamos conseguir acabar com o défice previsto, e como tal precisamos de mais medidas de austeridade.
Exacto.
Eu tenho alguns problemas com isto.
1 - Foi o Gaspas quem fez as contas, certo? As previsões para 2012, que foram metidas no Orçamento que apresentou, e as contas de agora, que já não batem certo. Oito dias dentro de 2012, "ah foda-se, isto não vai dar".
Eu diria, no mínimo, que isto destrói o mito de que o Gaspas é um barra em Excel.
2 - Ora as contas não batem certo porque afinal vai haver receita fiscal a menos. Jura?!
Este senhor é tão genial que conseguiu ser o 8.674.543 português a perceber que: austeridade + fisco em versão "terminator" + medidas de crescimento inexistente = recessão.
E recessão = menos receita.
Mais austeridade? Mais austeridade, caralho?! Ainda não levámos com todos os caralhos que nos querem meter pelo cu acima e já estão a encomendar mais?!?!?
Kirk, é para o ministério das Finanças, sff.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Estou com o Nicolau Santos: dêem um nobel ao Gaspar se ele conseguir o milagre, como se propõe, de resolver os nossos problemas através de tão cega austeridade.
Enviar um comentário