segunda-feira, 14 de julho de 2003

Espelho meu... Espelho meu...

Hoje enquanto fazia a barba a figura facilmente reconhecivel como Eu próprio, que se encontrava embutida no espelho à minha frente decidiu entabular uma conversa comigo próprio:

Eu: Ouve lá! Não tens vergonha?
Eu: Hã? - retorqui enquanto fazia a barba.
Eu: Sim tu, não tens vergonha?
Eu: Vergonha do quê?
Eu: Disso aí, de ti, de nós.
Eu: De nós?
Eu: Sim de nós, já estamos à beira dos trinta, temos barriga, não estamos casados nem temos filhos...
Eu: Sim, e...
Eu: Já reparaste que a maior parte dos nossos amigos já estão casados, tem filhos ou estão para tê-los e...
Eu: ... e estão carecas...
Eu: Lá isso é verdade, estão carecas...
Eu: Nós não...
Eu: Não?
Eu: Não estamos carecas...
Eu: Pois não, mas temos cabelos brancos... muitos.
Eu: É verdade, mas isso é fixe...
Eu: É?
Eu: É uma questão de charme, parece que elas gostam.
Eu: Elas gostam? De certeza?
Eu: De certeza não, mas gosto de pensar que sim.
Eu: Hummm!!!
Eu: Hummm... O quê?
Eu: E essa barriga? Já tivemos melhores dias, não tivemos?
Eu: É verdade, é verdade, mas é o preço da boémia.
Eu: É, mas já não somos assim tão novos, temos que ser mais regrados, este fim de semana deixou-me de rastos.
Eu: A mim também...
Eu: E que tal irmos para um ginásio abater esta nossa barriguinha?
Eu: Não...
Eu: Não? Porquê? Vamos sim, e aquilo está cheio de gajas... rijas...
Eu: ...e suadas...
Eu: Mas isso depois sai com um banhinho.
Eu: Pois, mas não gosto de ginásios...
Eu: Porquê? Aquilo está cheio de gajas... G-A-J-A-S!!! Magras, rijas, boas...
Eu: E dementes, não tenho paciência para aturar gajas magras, rijas e boas, que tem a mania que estão gordas e que tem que ficar ainda mais magras do que com que estão, que é para serem ainda mais rijas e boas...
Eu: Pois...
Eu: Pois...
Eu: Essas gajas são mesmo um bocado doentes, não são?
Eu: São, Eu pelo menos gosto de pensar que sim.
Eu: Hummm...
Eu: Hummm... Hummm...
Eu: Olha escapou-te um pelinho aí debaixo do queixo...
Eu: Aonde aqui?
Eu: Não um bocadinho mais para o lado... isso aí mesmo...
Eu: Obrigado!
Eu: De nada sempre às ordens. Do que é que estavamos a falar mesmo?
Eu: Não me lembro, não devia de ser importante...
Eu: Pois se calhar não, e agora o que é fazemos?
Eu: Hummm... a mim apetece-me um copo, e tu?
Eu: Para mim também pode ser, o que é que bebes?
Eu: Um vodka tónico e tu?
Eu: Pode ser também um desses.

Num ápice preparo dois vodkas tónicos, um deles carregadinho de 605 forte para o meu outro Eu. Não há paciência para falar com desconhecidos com conversa de chacha, logo p'la matina. Irra!!!

Sem comentários: