terça-feira, 8 de julho de 2003

O comboio está na moda outra vez!

E não é que o comboio esse transporte antiquissimo voltou a estar na moda em Portugal?

Andar de comboio é "in" pergunta o incredulo leitor... não caro amigo, andar de comboio não é "in" é "out", o que é "in" agora, é colocar a viatura debaixo do comboio em passagens de nivel sem guarda.

O "Trucidado p'lo comboio" é uma modalidade que pode ser practicada sozinho ou com um grupo de amigos, não é dispendioso pois qualquer cidadão nacional possui um automóvel ou tem um amigo que tem um e passagens de nivel sem guarda e comboios também não faltam.

Como curiosidade, note-se que uma grande parte dos practicantes desta modalidade escolhe ser trucidado pelo comboio, numa passagem de nivel perto de sua casa ou numa, por onde costume passar todos os dias, há já pelo menos três anos. Porque será? Não sei, provavelmente nem me interessa, mas pelo sim pelo não, vou deixar de andar de automóvel com pessoas que tem daquelas linhas de comboio em miniatura em casa...

O que causa uma certa perplexidade é o facto de a CP ainda não ter aproveitado a mediatização deste novo desporto nacional e a enorme cobertura televisiva que este tem, em seu proveito, bastava a CP alugar espaços publicitários nos seus comboios que circulam nas linhas do interior e vender os exclusivo ao Eurosport ou à Sport TV.

Já tou a imaginar o Adriano Cerqueira a comentar:

Adriano Cerqueira: Aí vem ele... é comboio... CP/Vodafone pilotado Anibal José, aproxima-se da passagem a uns estonteantes 82 Km/h... está quase... quase... vai cortar.... vair cortar... COOOORTOOOUUUU!!!! Ao meio um Land Rover de 2001 com 4 ocupantes... e... e... Não há sobreviventes!!! Mais uma vez o pleno para Anibal José e para a equipa CP/Vodafone, campeões nacionais...

Já estou farto da estação tontinha que venha o Inverno...

Sem comentários: