quinta-feira, 3 de julho de 2003

Papa deixa de falar português!!!

O mundo católico nacional está consternado e em estado de choque, o Papa deixou de falar português.

Não, não se trata de nenhum efeito degenerativo provocado p'la doença de parkinson (ou será do alzeimer?.. nunca sei se a culpa é do australiano ou do austrí­aco), aparentemente trata-se uma questão económica, ora segundo o noticiado p'la televisão, o papa dirigia-se à multidão na praça de S. Pedro todas as quartas-feiras em português (presumo que em outras línguas também, mas neste ponto os académicos discordam).
Ora parece que poucas ou nenhumas lusas almas podem ser encontradas hoje em dia na praça de s. Pedro a assistir aos empolgantes e inflamados discursos de Sua Santidade.

Está mal!!! Não pode ser assim, o Papa não pode deixar de falar português assim por dá cá esta palha. Falar português não é uma obrigação, nem uma coisa que dá jeito... é um motivo de orgulho.

Assim sendo e como "Quem tem boca vai a Roma!" 10 milhões de portugueses para Roma e em força. Já!!!

Não seremos rebaixados!

p.m. (post mortem): Aos 10 milhões de portugueses que se deverão dirigir para a cidade do Vaticano e já, deverão ser excluídas as seguintes personalidades (estas personalidades estão ordenadas por uma ordem completamente aleatória):

01. Familia irReal Portuguesa e o clã da Câmara Pereira (que já se deveriam encontrar em Olivença e por isso já não são portugueses);
02. Os membros do Partido Popular Monárquico;
03. Os monárquicos em geral;
04. O Paulo Portas (a lista de razões é imensa e nem duas internets chegavam);
05. A Gisela que era Masterplan e que agora está na TVI a fazer não se sabe bem o quê;
06. O Rui Vasco Neto
07. O José Carlos Soares
08. O Sousa Martins ex-pseudo jornalista desportivo da RTP e agora pseudo jornalista desportivo da TVI (O Sousa Martins pseudo jornalista deverá sair de Portugal Continental e Ilhas em direcção a Terra de Ninguém carregando o caixão do Dr. Sousa Martins suposto Milagreiro);
09. Linda Reis suposta curandeira e stripper;
10. Cláudio Ramos suposto heterossexual;
11. Manuel Luí­s Goucha;
12. O Eládio Climaco, suposto boneco de cera;
13. A Isabel Angelino

p.s. Por agora estes chegam... mas há mais, isto não fica assim...

Sem comentários: