quinta-feira, 3 de julho de 2003

Prémio Presunção e Água Benta....

Confesso que isto dos blogs sempre me fez um bocadinho de confusão. Pensava eu com os meus botões, que isto seria apenas mais uma febre da internet e que a maior parte não interessava nem ao menino Jesus (como se costuma dizer). Hoje cheguei à conclusão que estava perfeitamente certo; é realmente uma febre a caminho de uma patologia bem mais grave e realmente, a maior parte.... como hei-de dizer.... tem o seu relativo interesse, tipo as raspadinhas, que em cinco milhões e meio, apenas meia dúzia tem prémio.
Ontem recebi um mail que era a cópia de um post do blog gatofedorento. Achei interessante e resolvi clicar no link, confesso que achei alguma piada e até gastei algumas horas da minha preciosa agenda a ler este blog.
Mas no fundo o que é que temos ali? Quatro chavalos armados ao pingarelho, com a mania que tem piada e a arrasar toda a gente ( Vera Roquette, estou contigo! Continua a escrever, se a Margarida Rebelo Pinto consegue tu também irás conseguir). Estes moços que trabalham nas Produções Fictícias, empresa que está para o humor em Portugal assim como a EDP está para o abastecimento de energia eléctrica, devem pensar que são o bastião da comédia do nosso país. Ó meus amigos! Cresçam e apareçam. Nunca chegarão aos pés de um Nicolau Breyner, esse portento da comédia, de um Badaró ou mesmo do grande Vítor Espadinha, com esse grande personagem que era o Gasolinas. O que eu me ri com o Gasolinas! Ainda por cima pensam que fazem Stand Up Comedy ao aparecerem no Levanta-te e Ri. Stand Up Comedy fazem aqueles senhores e senhoras que estão naquele programa da TVI, “Mão de Ouro”. Para não falar do Pedro Miguel Ramos, que não precisa estar de pé para dar vontade de rir.
Foi então que pensei! Se é para dizer mal, também o consigo fazer. Eu e mais uns quantos. Assim nasceu este blog, que pode não conseguir ter a piada de muitos mas, com o tempo livre que temos, tenho a certeza que bate o número de posts em três tempos.
Como já reparei que a filiação política é assunto importante neste universo aqui fica a nossa, temos dois esquerdistas, eu próprio e um mais ortodoxo, se bem que não paga as cotas ao partido há bué, o terceiro cúmplice é um alcoólico niilista. Se aceitarem o convite, teremos ainda um sportinguista de esquerda e um erudito apartidário.
Sendo assim, um grande até já!

Sem comentários: