quinta-feira, 11 de setembro de 2003

11 de Setembro

Hoje é o dia que vamos ter que levar com horas intermináveis, na televisão, sobre a tragédia que ocorreu há dois anos. O Luís Delgado vai desfazer-se em lágrimas e vai escrever mais uma penosa crónica. Os blogs de direita acusarão os de esquerda de alguma coisa que não interessa nada e vice-versa. O Bush irá fazer um discurso à nação onde, provavelmente, anunciará mais medidas anti-terrorismo. Os extremistas islâmicos festejarão um acto criminoso.

11 de Setembro? Sim, sim, lembro-me perfeitamente... ainda trabalhava no Tagus Park, costumávamos ir almoçar a essa bela localidade que é São Marcos, ao restaurante de um senhor, assim a dar para o alternativo. Enquanto que degustava uma bela dourada grelhada, as imagens dos aviões a esparramarem-se nas Twin Towers repetiam-se e repetiam-se e repetiam-se e repetiam-se.... e continuam a repetir-se, a repetir-se, a repetir-se.... Mesmo que um gajo quisesse esquecer não conseguiria, não é?

O mundo mudou depois do 11 de Setembro? Sim, sem dúvida, já não trabalho no Tagus Park, almoço em casa, mas continuo a comer douradas grelhadas sempre que possível.

Sem comentários: