sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Hoje acordei...

... na última ceia, no Monte das Oliveiras. Já me estava a passar com o serviço, tinham passado duas horas, ainda não havia ceia para ninguém, nem uma manteiguinha, nem sequer umas azeitonas e não era, com certeza, por falta de oliveiras. Quando o pessoal já estava mesmo quase no limite, lá apareceu a criadagem com o repasto, mas logo os sorrisos de contentamento desapareceram do rosto, quando a malta reparou que para 13 pessoas só tinham trazido pão e meio, já de há três dias, e um jarro de tinto, que parecia mais uma água de lavar pés. Completamente indignado virei-me para o JC e disse: "Ó Jota! Só isto para treze pessoas? A maltinha tá com uma fome do caraças! Faz lá aí um milagre e manda lá vir um Bacalhauzinho à Brás!", o JC olhou para mim e na sua calma, tão característica como irritante, respondeu: "A gula é um pecado meu amigo. Além disso, temos que pensar que há muita gente no mundo que nem um mísero pão tem para comer."

"F*****!", pensei "Vai-te f******! Deves estar armado em Miss Universo, ó c******! Sovina de m*****!" Levantei-me, decidido a ir comer a outro lado e comecei a descer o monte. Quando já tinha andado umas boas dezenas de metros, encontrei um posto de guarda romano, donde vinha um cheiro bastante agradável e familiar. Aproximei-me e vi os soldados a comerem um delicioso Cozido à Portuguesa. A água na boca foi tanta, que quase me afogava e não consegui resistir... lembram-se daquela parte da Bíblia que diz que foi o Judas que chibou o JC? Nã! É tudo mentira! O Judas era um xoninhas!

Sem comentários: