Onde está o Pomar?
Segundo o Público de hoje, o Ministério da Cultura ainda não comunicou o desaparecimento do quadro de Júlio Pomar, do CCB, por considerar que pode ter sido emprestado, sem o registo ter sido arquivado, para decorar alguma sala de um organismo de estado.
Para mim isto resume-se a duas ou três palavras: desmazelo, falta de competência e irresponsabilidade.
Para resolver a situação, o Ministério nomeou Margarida Veiga, ex-directora do Centro de Exposições do CCB para fazer uma investigação interna. A difícil tarefa desta senhora é telefonar para os organismos de estado a fazer a simples pergunta: "Ouçam lá! Nã tá para aí um quadro do Camões pintado p´lo Pomar?" e arriscar a ouvir: "Já esteve cá, sim senhora! Mas o Sr. Dr. mandou deitar fora porque a senhora dele disse que ficava mal com o rosa choque das paredes!"
Não é suposto os responsáveis pelos tais organismos de estado, serem pessoas informadas e estarem já ao corrente do que se passa?!! Não deviam entrar, por iniciativa própria, em contacto com o Ministério da Cultura para clarificar a situação?!! Se calhar estou a exigir demais às pessoas... acho que é isso!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário