quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Caça às vacas ?!

Vaca abatida pela PSP de Carnide.

Se não fosse uma notícia desse bastião do jornalismo que é o Público, pensaria que era uma piada. Diz a notícia que a vaca foi abatida em Carnide, depois de ter fugido de Telheiras e ter deambulado pela via pública, lançando o pânico entre os transeuntes. O proprietário e um seu empregado, que acabou por levar uma cornada, sem gravidade, tentaram capturar a vaca, mas ela pôs-se em fuga a caminho de Carnide. Por fim, depois de noventa minutos de fuga um elemento da Brigada de Intervenção Rápida da 41º Esquadra de Lisboa abateu a coitada com dois disparos de metralhadora Beretta, com o consentimento do proprietário do animal.

Depois das rusgas, dos últimos dias, a bares de alterne por esse país fora, parece que a polícia endureceu a luta contra as vacas deste país.

Agora a sério, uma vaca não é um animal selvagem. Que eu saiba nunca ouvi falar em nenhum massacre na Índia causado por vacas tresmalhadas. Não percebo o pânico, supostamente, causado, nem o porquê da intervenção de uma brigada da polícia com um nome tão pomposo, os agentes normais não estão armados o suficiente para parar uma "ameaça" deste tipo?! Porque é que não chamaram um veterinário para meter o bicho a dormir?

Sem comentários: