quarta-feira, 1 de outubro de 2003

Hoje acordei...

... numa banda desenhada do Tintim, o estilo inconfundível do Hergé não dava azo a dúvidas. Alguém bateu na porta do quarto e entrou, era o Nestor, o mordomo do Capitão Haddock, afinal estava num dos quartos do Castelo de Moulinsart. Nestor disse-me qualquer coisa, mas como estava meio ensonado e o meu francês não é lá grande coisa, limitei-me a abanar a cabeça afirmativamente. Saiu e fechou a porta, lembrei-me então que como a colecção do Tintim está traduzida em Portugal, se calhar, o mordomo tinha falado em português, mas com um sotaque horrível, enquanto me passava isto pela cabeça fui atacado por uma enorme sonolência e quando já tinha os olhos quase fechados ouvi um ladrar no corredor. Levantei-me, saí do quarto, ao fundo do corredor o Milu ladrava incessantemente para uma porta, dirigi-me para lá. Em frente à porta, estava indeciso entre abrir ou não abrir, mas a curiosidade era tanta que não resisti e num ápice, para que não houvesse tempo para arrependimentos, abri-a completamente, foi então que confirmei pessoalmente o que há muito suspeitava. Em cima da cama, o Capitão Haddock, apenas vestindo o seu chapéu de marinheiro, cobria o corpo nú e alvo do Tintim...

Sem comentários: