terça-feira, 11 de novembro de 2003

Cuidado com as lombas

Voltando ao tema Mexia, um dos seus compadres, que escreve na sua página do DN, tem um magnífico comentário, que não resisto a reproduzir. Toma lá morango!

"Os estudantes universitários têm protestado contra o aumento das propinas. Um estudante nunca devia protestar. Devia agradecer. Todo o país trabalha e se sacrifica para que os seus estudantes estudem. Eles só estudam porque nós, os que não estudamos, lhes damos essa possibilidade. As universidades têm andado num corropio nas últimas semanas. Os estudantes voltaram a passar tempo nas universidades. A regra não costuma ser essa. Os estudantes faltam às aulas e não põem os pés nas universidades. Se com o aumento das propinas passaram a estar dentro, é sinal de que as coisas estão bem. O aumento das propinas vai retirar dinheiro aos estudantes. Ainda bem: quanto menos dinheiro houver nas bolsas dos estudantes, mas estes estudarão".

O autor deste belo naco de prosa chama-se Pedro Lomba. A dizer estas coisas, e a escrever no jornal limiano (de Fernando Lima, o novo director, ex-assessor de Martins da Cruz e de Cavaco Silva), este rapaz vai longe.

Sem comentários: