quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Retrospectiva Histórica

Hoje, no Jornal da Tarde da Sic, vi uma reportagem sobre a luta estudantil na Universidade do Algarve.
Estavam lá os dirigentes estudantis, estavam os estudantes, estava o inevitável cadeado no portão, e estava uma criatura aos pulos. Doravante passarei a chamar esta personagem por Dinossauro.
Explicações adiante.
Ora bem, se bem me lembro, eu comecei o meu curso na Universidade do Algarve em 1996. Bem feitas as contas, há 7 anos. O Dinossauro já lá estava. Se não me engano, e no mínimo, há 4 anos. Se entretanto não sofri nenhum fenómeno espaço-temporal ao melhor estilo 'Espaço 1999', estamos em 2003 e já lá vão 11 anos desde que o Dinossauro pisou pela 1ª vez o solo da Universidade. Escuso-me a dizer que pisou o solo das salas de aula por motivos evidentes.

Eu não acho bizarro que ele continue na Universidade passados 11 anos. É que o cargo de "Segurador Oficial do Pau com Cornos e Penico no Topo" da Tuna é um verdadeiro sumidouro de tempo e energias.
Bizarro é que ainda consiga pular.

Sem comentários: