quinta-feira, 13 de novembro de 2003

A saga de Santa Jessica

Jessica Lynch, a senhora soldada dos EUA que foi capturada durante o torneio de paintball no Iraque, foi recentemente votada a "mulher do ano" nesse grande país, farol de tudo o que é bom no mundo. Até aqui tudo normal.
Depois, quando os americanos começaram a morrer que nem moscas, foi divulgado que a dita senhora (que é mais heroína que os outros capturados porque é mulher) afinal tinha sido violada pelos seus captores. Isto foi desmentido pelos médicos que a trataram, mas isso agora não interessa nada.
A história de hoje é que Larry Flynt, o génio por trás da Hustler, comprou duas fotos da Santa Jessica, de mamas ao léu, "na companhia de dois soldados, em Fort Bliss, no Texas, onde estava destacada antes de partir para o Iraque".
Flynt, com olho para o negócio, comprou as fotos para as publicar, mas depois decidiu mantê-las fora de circulação. Com as santas não se brinca, e ele deve bem lembrar-se do que aconteceu de outras vezes em que afrontou o regime. Regime norte-americano, é desse que estamos a falar, não do outro, ditatorial e limitador da liberdade de expressão.
No dia da notícia de Larry Flynt, foi posta à venda a biografia (!) de Santa Jessica que, segundo crónicas dos States, gerou muito menos procura que o esperado pela editora.
Não te preocupes, Santa Jessica, os pastorinhos só agora foram canonizados, e eles nunca mostraram as mamas. Pensa assim: caso tudo corra mal, e tu voltes à tua insignificância de fantoche, podes sempre ganhar a vida a trabalhar no Hooters.

Sem comentários: