terça-feira, 23 de dezembro de 2003

Bolsar

Apetecia-me começar este post por “É curioso como as notícias da Bolsa..”, mas seria desonesto, porque o que a Bolsa me suscita menos é curiosidade. É tão previsível e repetitiva que não sei por que raio qualquer orgão de comunicação social que se preze conta hoje nos seus quadros com um economista residente, que geralmente é um(a) jovem elegante, com uma pós-graduação feita nos EUA. Muitas vezes de nacionalidade brasileira.
Não percebo o porquê de tal esforço. A análise da Bolsa é tão fácil que me podiam dar a mim (que não percebo nada do assunto) a oportunidade de opinar sobre a matéria. Acho que me desenrascava. É fácil.
É sempre a mesma lenga lenga. Ora vejam estes exemplos, e perguntem-se se costuma ser muito diferente:
-Europa inicia com ganhos;
-Acções da PT iniciam com perdas;
-Europa fecha mista;
-Lisboa abre em baixa;
-EDP fecha em queda;
-Europa inicia semana no Vermelho;
-Lisboa abre indefinida;
-Assistiu-se à perda do dólar em relação à moeda europeia;
-Nova Iorque e Nasdaq em conversações para fusão (Fufas!).

Sem comentários: