sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

O Que é Nacional é Bom

Este ano pensei para com os meus botões: "Epá, ó Raviolli (um pequeno aparte, repararam nesta entrada gamada ao Bruno Nogueira? Pode ser que com tiradas destas elas comecem a cair que nem tordos... Adiante. Onde íamos? Ah, sim...) Epá, ó Raviolli, então e se este Natal fosses um gajo precavido e comprasses as tuas prendas de Natal mais cedo?"

E assim foi. Com o claro intuito de não querer ser português, furtei-me às compras de última hora, e no dia 5 de Dezembro tinha praticamente tudo comprado.
Mas, eis que, armado em jovem urbano e progressista, algumas das compras são artigos encomendados pela internet, vindas do estrangêrú. Erro crasso.

A Dª Amazon, por sinal uma senhora inglesa muito simpática, portou-se lindamente e 3 dias depois as encomendas estavam em Portugal. É aqui que entram os portugueses: por excesso de trabalho em época natalícia, os Correios têm as encomendas atrasadas não uma semana, nem duas, mas três. And counting.

E é assim... por muito que se queira fugir aos vectores que definem o português, existirão sempre outros portugueses para boicotar os planos. Há que preservar a identidade nacional.
É difícil fugir à condição de Português. *suspiro*



Post dedicado ao fatchary, à xoxili, ao idle_consultant e ao meu irmão, gorgonzola_ninja, que ficaram de mãos a abanar na consoada. Entretanto o Idle_consultant já recebeu a sua prenda, um magnífico DVD do magnífico Ninja das Caldas, o que ficou àquem das suas expectativas (se bem se lembram, esperava a Mónica Bellucci). Quanto aos outros, esperam-se desenvolvimentos nos próximos meses.

Sem comentários: