sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

Um Governo, uma maioria, um Presidente e várias Estátuas

Santana Lopes, que continua a ter sonhos molhados com Sá Carneiro, pretende substituir a estátua do antigo dirigente do PPD no Areeiro, em Lisboa.
O Vodka Atónito falou com Soares Branco, autor do anterior conjunto escultórico e indicado para a renovação do monumento:
"O Sr. Presidente da Câmara quer uma estátua de corpo inteiro do Sá Carneiro, de preferência uma estátua equestre. Até aí tudo bem, mas tenho tido dificuldades em conseguir recriar um manto de névoa, de onde a figura deverá estar a surgir, uma exigência do Sr. Santana Lopes. Ele até já sugeriu umas máquinas de fumo. Disse que os donos da Kapital são uns amigalhaços e dipensavam o equipamento."

O Vodka Atónito toma a liberdade de sugerir uma nova localização para a escultura. É colocá-la no Miradouro de Santa Catarina, vulgo Adamastor, onde há sempre fumarada, se bem que proveniente de matérias ilícitas.

Pensando bem é capaz de ser má ideia. O Sá Carneiro nunca se deu muito bem com altos voos, a ressaca deixava-o sempre estatelado no chão.

Sem comentários: