segunda-feira, 5 de janeiro de 2004

Os Benfiquistas e o Day After. Como o Enfrentar? Com que Cara no Trabalho/Oficina/Fábrica/Escritório/ Escola / Atelier/ Taberna?

Como benfiquista que sou, creio ter como minha a obrigação de ajudar os meus irmãos vermelhos neste dia difícil.

Assim, desculpando-me pelas más horas (este post deveria ter seguido ontem, após aquela vergonha e verde escória), aconselho-vos, a partir de agora, a adoptar, em futuras derrotas (elas virão, certamente), uma postura fodidamnete natural. Isto é, que ponham na vossa fronha feia todo sentimento que carregam. Toda a raiva. Mas com poucas palavras. E nada de chegar à lágrimas. Façam, só, o favor de andar silenciosa e naturalmente de trombas.
É fácil, saudável e poupar-vos-á, diz-me a experiência, de fazer aquela figurinha tristíssima de quem sabe brincar com derrotas do seu próprio clube (vão brincar ca pilinha do gato), ou pior, de vos levar a dizer coisas como “Se fosse com os Bimbos do Porto é que eu ficava fodido”. Não. Nada disso, sejamos sérios, estamos muito fodidos por ter perdido com o Sporting e é bom que adoptemos uma postura severa, de gajos fodidos, capazes de fazer o colega do lado engolir um dossier de uma assentada se calha a mandar a segunda boca.

Esta é, julgo, a melhor forma de impormos o respeito pela nossa imensa dor.

Nada como um ar carrancudo para revelar o nojo que é nosso, a reprovação aos outros e uma certa, e superior, melancolia interior.

Sem comentários: