quarta-feira, 7 de janeiro de 2004

Pede para evacuar e sai

Muito se fala da desconfiança em relação aos políticos, e hoje o distinto Mota Amaral forneceu mais uma munição para a luta contra essa raça.
No parlamento eram discutidas mais duas propostas do governo, mais uma vez atentatórias contra os direitos dos trabalhadores da Função Pública.
Nas galerias, alguns manifestantes expressaram o seu desagrado, levando Mota Amaral a, muito simplesmente, passar-se da cabeça.
"Peço aos senhores agentes presentes que identifiquem os manifestantes, de forma a que se proceda de acordo com a lei!!!!", gritou o homem, num estado nervoso que já não se via desde que lhe partiram uma cadeira no corredor da assembleia.
À parte os gritos e as benzeduras entredentes, fica a atitude. A posição de alguém que vê os deputados como reis, e nós, a malta, como pequenos imbecis mal educados. A AR é a casa do povo, em termos de democracia, e não um privilégio de uns iluminados com direito de uso e abuso.
A democracia somos nós, e não podemos continuar a ser tratados como criminosos quando levantamos a cabeça.
Uma curiosidade: as profissões mais odiadas pelos portugueses são os advogados, os taxistas, os jornalistas e os políticos. Pois bem.
Dos 230 deputados eleitos, 127 são advogados.

Sem comentários: