segunda-feira, 5 de janeiro de 2004

Tusa do Mijo

Hossana, hossana, Sampaio acordou!
Considerando que a figura do Presidente da República foi ofendida pela divulgação de uma carta anónima, que o envolveria no processo Casa Pia, o Jorge decidiu finalmente dirigir-se à populaça, que já se tinha esquecido que ele existia.
Mandou bocas para toda a gente, os advogados mas especialmente os jornalistas, esses malandros, que têm a culpa de publicar aquilo que os envolvidos e gente do governo teimam em lhes revelar.
Com esta intervenção, pareceria até que o Jorge, afinal, os tem no sítio, e que, afinal, tinha escapado ao destino aziago do Kaiser.
Infelizmente, não.
Não foi a dignidade do PR a ser posta em causa. Foi ele, Jorge Sampaio, o cidadão Jorge Sampaio.
Este processo é um nojo desde o princípio, com irregularidades, ilegalidades e abusos desde a primeira hora, por parte de dirigentes partidários, juízes, jornalistas, advogados, arguidos, testemunhas e o próprio Procurador Geral da República.
Mas tudo isto Sampaio ignorou, naquele seu jeito sem jeito de quem passa entre os pingos da chuva, sem falar, sem pestanejar, sem tomates.
Só agora, quando lhe tocou a ele, pessoalmente e não ao cargo que ocupa, é que ele entendeu importante falar, usando para tal os meios do Palácio de Belém e a sua fatiota de Presidente.
Sim, pareceria que tinha ganho os tais cojones , mas, coincidência, soube-se hoje que acabou por, mais uma vez dar o cuzinho ao Governo: aprovou o projecto que penaliza as reformas antes dos 60 anos, não apenas penalizador dos trabalhadores como muito provavelmente inconstitucional.
Foste tu, Jorginho, que foste posto em causa, não o teu cargo.
O teu cargo, esse ofendeste-o tu, e o ofendes todos os dias, a cada dia que corre e vês o teu povo a passar pior, sem que nada faças para o deter.
E o resto é conversa.

Sem comentários: