terça-feira, 10 de fevereiro de 2004

Bom dia...!?

Abri os olhos e vi a manhã espeitar por entre as frestas do estore.
Peguei no relógio pousado à cabeceira e foquei os ponteiros de olhos embaciados.
Saltei da cama e corri descalça para a casa de banho, estava atrasada!
Vesti qualquer coisa, saia e blusa preta, sem hesitar, já não tinha tempo para secar o cabelo.
Recolhi para dentro da mala as chaves, o telemóvel e o masso de tabaco, espalhados na mesa da sala a noite anterior.
Ao sair de casa fechei a porta com demasiada força.
Penteava o cabelo no espelho do elevador quando encontrei qualquer coisa no chão com os pés.
Alguém tinha deixado cair a chave do carro, decidi apanhá-la para a entregar no escritório de vendas do construtor.
-Ele deve saber a quem pertence. eu nunca me cruzei com ninguém neste prédio!
Vou chegar ainda mais atrasada ao trabalho! pensei e nesse instante estremeci em sobressalto.
Alguém saiu da porta de incêndio nas minhas costas.
-Que susto! exclamei.
- Desculpe não queria assustá-la mas por acaso não apanhou umas chaves perdidas no chão do elevador.
- Sim, ia agora entregá-las ao Sr. Acto!...
Devolvi as chaves com o coração a bater descompassado e sem escutar mais palavras, incomodada com o facto de alguém poder pensar que eu queria ficar com as chaves do seu Mercedez.
Saí finalmente para a rua e dirigi-me para o meu carro, um Pegeot 206. Liguei o motor e respirei fundo, o relógio digital marcava nove da manhã, estava na hora de me levantar!
Por escassos segundos fiquei suspensa entre a primeira velocidade e ponto morto;
- Acordei uma hora mais cedo?!
Depois pisei o acelerador e arranquei, ainda tinha tempo de sobra para tomar o pequeno almoço e beber um café.




Sem comentários: