sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Citações

Da crónica de hoje de Eduardo Prado Coelho, esse ganda maluco, no Público. Versa sobre a entrevista de Guilherme Silva, líder da bancada laranja.

Quanto à temática da interrupção voluntária da gravidez, teve nesta matéria uma frase extremamente interessante: "O PSD tem uma não-posição sobre o aborto". Que motivos o levaram a escolher esta frase insólita, criando o conceito de "não-posição", em vez de dizer pura e simplesmente que "o PSD não tem posição sobre o aborto", só Deus sabe quais foram, mas podemos suspeitar que é a convicção última de que um grande partido português não pode deixar de ter uma posição sobre matéria tão delicada. Claro que tem. Tem a posição da não-posição.

Quando interrogado sobre a sua admiração por Alberto João Jardim, de quem é um contido discípulo: "Em qualquer outro país, uma figura como Alberto João Jardim já teria ocupado alguns dos mais altos cargos da nação". Não pondo em causa que estava a ser sincero, creio que uma afirmação deste tipo só pode significar uma de duas coisas: ou Guilherme Silva viaja muito pouco ou tem um enorme sentido de humor.

Sem comentários: