domingo, 7 de março de 2004

Finalmente detido o Homem do Grelo

Aqui vos deixo a notícia mais hilariante da última semana. Enjoy.

A PSP de Santarém deteve, quinta-feira, o responsável pelo portal na internet www.grelo.com, que tem motivado queixas de várias autarquias da região por danos causados em painéis e placas de sinalização.
Fonte da PSP disse que o homem foi detido, perto de uma paragem de autocarro, quando tentava aliciar uma jovem a entrar no carro que conduzia, usando um amplificador de som.
"O homem estava dentro do carro falando para um microfone, saindo amplificado para a rua o som das palavras que repetia, dizendo 'anda cá', o que chamou a atenção de um agente de trânsito que se encontrava na zona", explicou a fonte.
Quando se dirigiu ao indivíduo, que se encontrava dentro de uma viatura com matrícula inglesa, o agente foi surpreendido com disparos sucessivos de uma máquina fotográfica digital e insultos, o que motivou um pedido de reforços por parte do agente.
Depois da detenção, os agentes descobriram dentro da viatura uma série de faixas - iguais às que têm aparecido em
sinais de trânsito, placas de sinalização e painéis informativos em toda a região -, que publicitavam a morada do site, além de disquetes e outro material, que a PSP apreendeu.
O homem, um ex-emigrante, é suspeito de tentativa de aliciamento de jovem, injúrias e resistência à autoridade e
publicidade em sinais de trânsito e painéis.
O caso segue para Tribunal, até porque existem queixas apresentadas por diversas autarquias, entre as quais a de
Santarém, que, em Novembro último, pediu à PSP e à GNR que procedessem à identificação do autor do portal por "prejudicar a imagem de Santarém".
A vereadora da Câmara de Santarém com o pelouro do Património, Idália Moniz disse na altura não poder ficar indiferente à "ofensa" que representa para a cidade a substituição da frase "Santarém capital do gótico" inscrita em painéis na auto-estrada do Norte por "Santarém capital do Grelo".
A publicidade ao portal, uma faixa branca com a morada da internet inscrita a negro, está espalhada por todo o concelho,
circunstância que levou também o vereador da CDU José Marcelino a pedir que se pusesse cobro a esta "poluição".
Identificando-se como Grupo Restrito Empresarial Ligado Online (GRELO), os responsáveis da página dizem ter por único
objectivo divulgar as empresas da região na internet, mas as opções apresentadas no site aos visitantes passam também por "anedotas", "carta do dia", "chat", "netcupid", "problemas", "jogos", "links", "loja", "música", "turismo" e "para adultos... e “bela da semana".

Sem comentários: