segunda-feira, 1 de março de 2004

Sessão de cinema familiar

A Família; mãe mais actual companheiro, irmão e respectiva namorada e eu
O filme: Big Fish começava às 21.30h no cinema sádino Charlot;
Ás 21.15h já a fila para a bilheteira chegava à estrada, serpenteando por entre os carros estacionados. Conseguimos alcançar o guichet eram 21.30h em ponto.
A lanterna iluminou quatro lugares laterais, braço com braço, e um outro lugar na mesma fila, separado pelo corredor de degraus, mais central.
Como elemento impar da família sentei-me sem hesitar no lugar mais afastado.
No último frame do filme a água transbordou por toda a sala projectada do ecrã, ensopando a alcatifa e os espectadores mais permeáveis.
Quase toda a fila de cadeiras que começava na minha, soluçava comovida, principalmente duas raparigas que riam e choravam ,sentadas ao meu lado, num verdadeiro pranto. Abri bem os olhos e concentrei-me nos pormenores do guarda- roupa, mesmo assim não consegui evitar que uma primeira e única lagrima me descobrisse.
A minha mãe mais o actual companheiro, o meu irmão e a respectiva namorada assistiram impassíveis ao dilúvio.

Sem comentários: