terça-feira, 4 de maio de 2004

Charutos acabaçados do dia-a-dia

Empregados de mesa há-os de todas as formas e feitios, mas são-lhes comuns características comportamentais do foro paranormal:
Vejamos:

Indivíduo Normal com Estômago Reivindicando Bifana - "Queria uma Bifana s.f.f!"
Empregado de Mesa- "Uma Bifana?"
INcERB - "Sim, e um Sumol de Laranja."
Empregado de Mesa- "E um Sumol de Laranja?"

Repare o prezado leitor que, por mais elementos da ementa que peça, cada um deles irá fazer ricochete na caixa craniana do técnico de assistência à restauração. Poder-se-ia fazer uma leitura positiva deste facto - finalmente as nossas palavras têm eco -, não fôra o caso de no fim o Empregado de Mesa nos trazer um repasto quase sempre adulterado - invés da bifana vem um uma sandes de mortadela, o Sumol de Laranja afinal é, invariavelmente, um Sumol de Ananás.

Mais:
Se porventura pedir um uma bifana bem passada, o Empregado de Mesa retorque imediatamente, e num tom áspero próprio de 'Olham'este! Vem para aqui ensinar o pai a fazer filhos...', qualquer coisa como: "A carne de porco é sempre bem passada!!".
Imediatamente negligencia a minha apetência por bifes crocantes, próximos da carbonização, e tão certo como a morte, vem de lá uma bifana que ainda faz oinc-oinc.

Esta insuportável relação consumidor-vs-terrorista de mesa é ultrapassável através da teimosa frequência do mesmo menu. Aí passamos para um cordial "É o costume?".
Só que, agora que Cliente e Empregado de Mesa são unha-com-carne, temos que ouvir o já mítico "Queria?! Então já não quer?!".

Ou então: "Um copo de água ou um copo com água?! Ah ah!"

Sem comentários: