sexta-feira, 23 de julho de 2004

Miguel Portas já tem gravata!
 
Depois de muito alarido em volta do possível visual que o primeiro deputado europeu do filho pródigo do PS (leia-se Bloco de Esquerda) apresentaria junto dos seus pares na Comissão Europeia, dá-se por finalmente desfeito o mistério.

Sendo que o grande engodo rondava o "factor gravata", " esse símbolo de capitalização social e estandarte dos senhores feudais de hoje", segundo o próprio, este marcou para hoje a apresentação oficial da gravata oficial, especialmente manufacturada por criancinhas, oficiais, da Birmânia para o calvo bloquista.

A peça, única sem dúvida, terá a forma, coloração e odor de um enorme charro (segundo fontes próximas (os neurónios de Miguel Portas) dá mesmo moca!). É feita de papel de arroz e " folhinhas de uma plantinha que eu tinha lá no jardim" e auto-consumir-se-á lentamente a cada inspiração de Portas, mas apenas e só quando este se encontrar nas reuniões da Comissão, pelo que deverá, no fim do mandato, fazer-se constituir apenas pelo nó de cartão junto ao pescoço do Eurodeputado.

"Foi uma solução consensual no partido - afirmou Portas - visto ir ao encontro do visual intelectualoide-fumo charros-dona branca-já li Trotsky-e o Principezinho, que o partido tenta promover nos seus militantes e afirmar abertamente o tipo de políticas e propostas que tencionamos levar a debate, e mais além, na Comissão Europeia."

 
Parece-me que já tou a ver o José Manuel Barroso, quando as reuniões estão a ser uma seca " Ó Miguel, roda lá aí a gravata pela malta, pa ver se um gajo desanuvia!"

Sem comentários: