segunda-feira, 12 de julho de 2004

A Saga de Sacana Lopes I

Inauguramos aqui um novo espaço, dedicado à óbvia temática do nosso novo PM, que nos promete dar muito material ao longo dos próximos dois anos.

O pretexto é, agora, a entrevista do senhor, a décima terceira desde que se fala na hecatombe que se abateu sobre o nosso querido país.
Espremida, a entrevista dá zero, como habitualmente. Santana falou muito e, como habitualmente, não disse nada. Só sabe falar de si próprio, e isso é, nesta altura, aquilo que menos interessa. Ninguém sabe, nem o próprio, que ideias tem para o país ou para o Governo, se defende isto ou aquilo, mas sabemos que quer mudar os ministérios. É isso, e só isso, que sai daquela entrevista. Marketing, politicamente correcto, a única declaração que poderia vir de alguém que realmente não conhece os problemas efectivos de cada sector. Entre as mudanças, conta-se a da Secretaria de Estado do Turismo, que sai de Lisboa para o Algarve porque "é aí que está o turismo". Pois é, mas Lisboa e Vale do Tejo já representa 31,3 por cento do turismo nacional, menos de um por cento abaixo do Algarve, com 32,2 por cento. Ou seja, vamos gastar um balúrdio a mudar por mudar, porque é preciso anunciar qualquer coisa para entreter o pagode.
É apenas o princípio. Esperam-nos muitos meses de grandes planos abstractos sem nada por trás, Parques Mayeres e Casinos ao nível nacional.
Obrigado, Sampaio. Espero que já tenhas comprado o teu bilhete para a Sibéria.

Sem comentários: