terça-feira, 24 de agosto de 2004

Vergonha
A derrota de hoje do Benfica traz-nos algumas lições que já deviam estar aprendidas. Dois jogos oficiais, duas derrotas, a época começou há uma semana e mais de metade dela já está perdida.
Luis Filipe Vieira contrata José Veiga, que leva para o Benfica um camião de jogadores sem qualidade ou carácter para representar o mais histórico clube português.
Depois vão buscar um treinador de 65 anos, de inegável currículo mas sem qualquer conhecimento do futebol português. No jogo mais importante da temporada, esse treinador faz uma equipa inventada, está a perder 3-0 e mete um defesa central a jogar. Mais palavras para quê?
O Benfica merece respeito, ainda que não possa voltar a ser o que já foi.
Não me importo de perder jogos, já estou habituado, mas não consigo aceitar a forma vergonhosa como esta época foi planeada e como muitos agentes do meu clube actuam.
Vi hoje de manhã um documentário sobre o Benfica, em que o antigo capitão Mário Coluna falava de respeito por aquele clube. O actual capitão do Benfica é o Simão, e é suposto isto ter lógica...
O Benfica pode perder jogos, mas não pode perder a dignidade.
Não aceito que tratem desta forma os adeptos, persistentes, do Benfica, os milhares de emigrantes portugueses que, com sacrifício, pagaram bilhete para ir ao estádio, esperando ter, por uma vez, um motivo de orgulho frente aos ricos belgas.
Faço votos para que os actuais responsáveis (?) do Benfica saiam e não gozem mais com os adeptos, para que eu possa voltar a ter amor ao meu clube.
Para isso não preciso de taças. Preciso de respeito.

Sem comentários: