sexta-feira, 10 de setembro de 2004

A loucura das manhãs
Odeio manhãs. Se eu fosse um jornal, era A Capital de antigamente.
Gosto de estar acordado, mas não gosto nada de ter de acordar. Só gosto quando estou de férias e acordo para ir à praia ou tomar um Guronsan ou simplesmente para ir comprar o jornal e tomar o pequeno-almoço.
Acordar para trabalhar, sobretudo se for cedo, é uma grandessíssima merda.
Mas se há uma coisa que eu odeio mais que o acordar são os "Programas da Manhã" da rádio. Foi assim que, até ele aparecer na televisão lá de casa, nunca tinha reparado que existia um fenómeno chamado Nuno Markl. E não me fazia falta nenhuma.
Eu sou daqueles felizardos que começa a trabalhar às duas da tarde. Nas poucas vezes em que o trabalho ou outra coisa qualquer me fazem acordar mais cedo, odeio o mundo.
E odeio sobretudo os "Programas da Manhã", em que os apresentadores são todos enérgicos e pseudo-divertidos e com aquela radiofónica voz de "sou um ganda maluco".
As manhãs activas são injustificáveis, e qualquer tentativa artificial de o suavizar é apenas mais areia para os olhos do povo, que se devia levantar em armas e instituir a proibição do trabalho matinal.
Eu percebo que, se calhar, estes programas até desempenham qualquer função, como entreter o pacóvio parado no trânsito e fazê-lo esquecer que a sua vida é uma merda sem sentido. Para esse efeito recomendo o álcool e as drogas. É mais caro, mas é também muito mais eficaz.
O slogan do "Programa da Manhã" da Antena 3 é o fantástico "Acordar é uma loucura!".
Gostaria de desafiar o autor dessa frase a, um dia em que esteja disponível, estar presente na minha cerimónia de acordar, já que ele gosta da loucura do acordar.
Prometo brindá-lo com o meu ritual habitual, uma sessão de peidos que demonstra o meu apreço pela manhã e uma performance que, infelizmente, me parece ser impossível de repetir, na mesma intensidade, em qualquer outra altura do dia.
Esta manhã estive perto de tocar o hino nacional, na alvorada, mas a meio esqueci-me da letra.

Sem comentários: