quinta-feira, 2 de setembro de 2004

Manifesto Anti-Moscas

Serão as moscas os bichos mais chatos do mundo? Deixo criteriosa questão a vosso julgamento: para mim são!
As moscas são pequeninas e pretas e têm olhos verdes (o que não as torna mais bonitas).
As moscas voam de cá para lá e voam de lá para cá. Pousam ocasionalmente em qualquer sítio que escolhem sem aparente critério. Ei-las de novo no ar. De cá para lá, de lá para cá. Hiperactivozinhos animais. Irritantes.
As moscas pousam em merda e pousam em comida a seguir. Fogem de sacos com águas nos parques de campismo. São animais sem a minima noção de higiene! Comem merda, chafurdam na merda, conhecem na merda outras moscas com quem, na merda ou noutro lugar qualquer, dançam estranhos bailados em fast-forward ao som de nenhuma melodia. São bichos sem sensibilidades artística!
As moscas pousam na minha testa. Quando as enxoto, pousam na minha bochecha. Quando as enxoto, pousam na minha nuca. Quando as enxoto, pousam na minha mão. As moscas pousam em pontos do meu corpo nos quais nem a minha mãe toca. Enxoto-as e elas voltam. Pousam no mesmo sítio ou noutro qualquer...mas pousam. Falo com elas. Tento explicar-lhes. Voltam a pousar. As moscas não são bichos razoáveis!
Chego ao jardim. Sento-me. Quero ler. As moscas não deixam! Voam em meu redor com um zumbido enervante. Pousam em mim fazendo-me cócegas. Pousam nos meus óculos não me deixando ver. Coço-me. Abano-me. Desconcentro-me. Apetece-me chaciná-las. As moscas são bichos ansiogénicos.
As moscas têm patas a mais para quem passa a maior parte do tempo no ar. Não são funcionais. Se as moscas fossem "cheiráveis", cheiravam mal. Tenho a certeza. Mas não são. Disfarçam com misterioso desodorizante o horrível odor que ostentam. As moscas são bichos falsos.
As moscam fritam em estranhos candeeiros de luz azul em restaurantes e cafés, não se tornando mais comestiveis por isso. As moscas são bichos intragáveis!
As moscas e os seus filhos, os mosquitos, sujam os nossos automóveis nas auto-estradas. As moscas são bichos que não sabem morrer sem incomodar quem seja. Fazem fortunas à Raid e à Dum-Dum e a todas as outras marcas de insecticidas. Criam tendinites e artrites reumatóides às velhinhas que ainda utilizam mata-moscas manuais.
Quem gosta de moscas? Quem sente falta das moscas (tirando alguns batráquios e répteis...a quem os conjuges não beijam na boca)? Quem respeita as moscas?

Morram as moscas, morram...Pim!

Sem comentários: