quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Big Brother
Está em curso a próxima fase de manipulação da opinião pública por parte do Governo de direita.
Está a ser criado um órgão, pomposamente chamado de Gabinete de Informação e Comunicação (GIC), que terá como função monitorizar tudo o que é dito, nos jornais, na televisão, até nos blogues e manifestações, sobre o Executivo e sobre quem a ele pertence.
O líder desta equipa está escolhido: José Augusto Fernandes, antigo "jornalista", assessor de Durão Barroso e amigo pessoal de Morais Sarmento.
É um grupo de tratamento da informação mas sobretudo de pressão sobre os Media, tendo como objectivo diminuir o impacto dos casos em que o Governo se vai enredando, influenciar aquilo que é escrito e dito e "criar" novos factos que permitam distrair a atenção dos focos mais polémicos.
Ou seja, a velha guerra suja, bem ao estilo de Reagan e ambos os Bush.
Nós, os contribuintes, vamos pagar, com os nossos impostos, a uma equipa de cerca de 30 "amigos", cuja única função é, não a defesa do Estado ou dos cidadãos, mas sim dos "amigos" que estão no poder, neste caso, a Direita.
O caso Marcelo/Gomes da Silva é apenas um episódio, certamente grave, de uma estratégia mais alargada, e é a ela que devemos estar atentos.
Orwell estaria orgulhoso......

Sem comentários: