segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Guarda-fato declarado cinicamente morto!

Fontes próximas da Marcenaria, avançaram hoje, junto de correspondentes atónitos na Faixa de Gases, informações que indicíam a morte cínica do secular guarda-fato.

Ao que parece, a famosa peça de mobiliário encontra-se em estado de "coma profundo", estando a ser devorada em profundidade e a uma velocidade furiosa, por uma espécie de térmitas que, desdenhando a importância cultural e "arrumacional" do dito móvel, estão a deleitar-se com a suculenta fibra da madeira de carvalho velho.

Um amigo do guarda-fato, Alfredo, o Marceneiro, falou ontem, visivelmente emocionado, aos curiosos, à saída da oficina onde o malogrado guarda-fato luta diariamente pela vida. Marceneiro, sem esconder a tristeza, deixou fugir entre lágrimas os seguintes desabafos: "É deplorável o estado em que o guarda se encontra! Mete dó! Já nem abre as portinhas, coitadinho. Já nem um cabidezito se lhe consegue pendurar!"

Este acontecimento está lançar o pânico na indústria do mobiliário, tendo já levado um famoso pacense, conhecido como "O Capitão do Móvel" a vir a público lamentar o que vai sucedendo e afirmar que o "baú" vai estar na bérra na próxima estação!

Sem comentários: