segunda-feira, 11 de abril de 2005

O avental
A Maçonaria Portuguesa, esse bando de ricaços malfeitores, depositou hoje num banco um dossier com os nomes e dados de 3600 informadores e colaboradores da PIDE. Não é difícil perceber por que razão tal documento foi parar às mãos dos senhores, nem por que razão o chefe da pandilha, um tal de António Arnaut, diz que tudo fará para impedir a sua divulgação. Diz o senhor que muitos ex-agentes da PIDE estão ainda vivos, pelo que tudo deverá ficar no segredo dos deuses, em nome "da paz social".
Este país anda há muito tempo a brincar à paz social, coerente com a palhaçada da revolução sem sangue.
Sim, faltou sangue. E faltou que todos os filhos da puta que andaram a fazer broches ao Salazar e famílias amigas fossem desmascarados, e julgados a sério, ali numa praça de touros bem conhecida.
Foi por isso, pela falta de apuramento da verdade e consequente penalização dos culpados, que muitos deles, sobretudo os mais ricos e bem colocados, puderam voltar à ribalta, disfarçados, e se passeiem alegremente entre nós, continuando a sugar o sangue aos portugueses. Seja na banca, no Estado ou nalguns partidos, eles ainda andam aí.
E agora aparece este documento, bem guardadinho no banco, para não fazer ondas.
Pela verdade histórica e pela correcção, pelo menos em termos de opinião pública, da inércia do passado, todos nós temos o direito de saber, mas mais particularmente aqueles que sofreram às mãos da polícia do regime.
Mas não creio que ao PS convenha chatear a Maçonaria, portanto........

Sem comentários: