sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Pró Natal, o meu presente………

…eu quero que seja, e coiso e tal.
Ok.
Quando eu era puto, gostava do Natal. Faz sentido gostar do Natal quando se é puto. Depois, quando gastas mais em prendas do que o valor das que recebes, não só estás velho como o Natal deixa de fazer sentido.
Pior ainda, há quem diga que só então começas a “apreciar o verdadeiro espírito do Natal”.
Que fique claro, o verdadeiro espírito do Natal ou é uma merda ou não existe, ainda não me decidi.
O Natal, aquilo a que chamamos Natal, tem três vantagens: a) há um dia que é feriado; b) comes e bebes que nem uma besta; c) as pessoas dão-te prendas.

Como desvantagens há pelo menos 150, mas elenco as mais básicas, no meu modesto entender.

a) É suposto dares moedas aos desgraçadinhos do metro, aqueles que passaste o ano todo a ignorar, e apenas por ser Natal

b) A gaja lá de casa entra realmente no transe natalício e quer fazer uma árvore de Natal, não percebendo a tua completa falta de entusiasmo pelo ritual

c) Tens que estar com a família que não vês há um ano e que, muito francamente, preferes não ver

d) Pior, tens que passar a noite de Natal com eles, e aturar o cunhado atrasado mental, pelo simples facto de ser Natal

e) As ruas estão cheias de gente, que desce das montanhas para a visita anual à cidade

f) Está frio

g) Às vezes chove

h) Às vezes está frio e chove

i) Às vezes está frio, chove e faz vento

j) É Natal


Quando eu era puto gostava do Natal, e gostava por causa das prendas e porque era o centro das atenções. Lembro-me de desejar muito um carrinho foleiro que havia numa papelaria do meu bairro, na Parede, e a minha mãe acabou por mo oferecer, e eu adorei.
Recebi algumas vezes “A Minha Agenda”, que era um bocado gay para rapaz, mas gostei. Porque o melhor do Natal, aliás, a única coisa vagamente aceitável no Natal, são as prendas.
E hoje dei por mim a pensar nas prendas que sempre desejei e acabei por não receber (pelo menos até agora, nunca se sabe).
Deixo-as aqui, por ordem de importância/cobiça.

1- O barco dos piratas da Playmobil
2- Um carro telecomandado da Nikko
3- Uma verdadeira bola de cautchú (que recebi infelizmente demasiado tarde)
4- Uma fisga a sério
5- A Carmen Electra
6 - O castelo dos cóbóis da Palymobil
7- Um iPod (que merda burguesa).

Sem comentários: