quinta-feira, 9 de março de 2006

Bullshit

O PS anda muito atarefado para tentar fazer aprovar uma alteração legislativa que obrigue qualquer lista eleitoral a ser composta com pelo menos 33% de mulheres. Ora aqui está mais uma vez o PS politicamente correcto a armar-se em anjinho. É simples: se acham que as mulheres precisam de mais oportunidades na política, então façam-no no vosso partido. Limitem-se a colocar 33% de mulheres nas vossas listas. Ou será que têm medo que os outros não o façam se não for obrigatório, e que isso retire competitividade às listas do PS? Não será que essa é uma forma de discriminação ainda mais grave?
E já agora, por que carga de água 33%? Não há mais mulheres que homens? Porque não 51%, se querem que seja representativo da sociedade?
E pretos? Ando na rua e vejo bastantes pretos, por que razão não há uma quota de pretos na assembleia? Por que razão não há um deputado preto, nem que seja um? (o Narana não conta).
Pior ainda é colocar como porta-voz desta idiota proposta a inquietante Maria de Belém. Tal como o D. Duarte é o melhor argumento em favor da República, o mesmo papel pertence à Barbie do PS.
I rest my case.

Sem comentários: