segunda-feira, 6 de março de 2006

The show must go on

Ponto 1 - Contra todas as expectativas o filme dos cowboys amiguinhos não ganhou o óscar para melhor filme. Crash foi o distinguido, gostei do filme mas tenho um pé atrás acerca da decisão. Nem é pela estrutura narrativa à la Magnólia, já que neste também não era original... mas se esta característica já era suficiente para o Crash ficar conhecido como "aquele filme parecido com o Magnólia", a sequência quase final em que as personagens são revisitadas através de movimentos de câmara e montagem extremamente parecidos e com uma música de fundo (nomeadada para óscar de melhor canção original) tirada a decalque do "Save Me" da Aimee Man já acho um bocado escandaloso.

Ponto 2 - Do que vi Jon Stewart esteve em grande, o momento principal é sempre o início da cerimónia e aí foi cinco estrelas.

Ponto 3 - O momento da noite foi quando um boneco articulado a fazer de Dolly Parton interpretou uma das canções candidatas ao óscar de melhor canção original. Por mim merecia o óscar de melhor curta de animação!

Sem comentários: