segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O Cabo das tormentas

Este é um post que só fará sentido para tipos ricos como eu, que têm TV Cabo.
Os senhores da TV Cabo, que são praticamente um monopólio, voltaram a fazer das suas. Acordei esta tarde, com uma ressaca descomunal em cima e, da minha televisão, desapareceu a Sic Comédia. Estava lá a Sic Mulher, o Porto Canal, a TV Record e essas bostas todas, mas o único canal que eu via, desapareceu.
Eu já tinha ouvido falar nisto, mas pensei que seria demasiado estúpido se acontecesse, uma coisa tipo o Porto ser campeão europeu. Mas aconteceu, e não me peçam mais argumentos para suportar a inexistência de Deus.
Segundo a Sic, o canal era rentável e eles estavam dispostos a continuar. Mas a TV Cabo "não está na disposição de continuar a assegurar a sua distribuição". Ou seja, que se vão todos foder.
É apenas mais um gesto despótico desta empresa monopolista e acéfala, que desrespeita os otários como eu que ainda pagam por aquela merda (não, nunca tive uma box desbloqueada, mas é uma ideia cada vez mais atraente). Já me tinha habituado aos gajos, de repente, mudarem completamente a ordem dos canais, meterem as merdas todas nos 20 primeiros e esconder os canais fixes; já me tinha habituado ao facto de eles simplesmente terem desligado a minha box antiga (e legal), e fazerem-me perder um dia inteiro numa loja do Alvaláxia ou lá que é aquela merda, para a trocar; já me tinha habituado aos gajos telefonarem-me a horas incríveis para me tentarem vender canais de filmes e o Sailing Chanel (!!!). Sim, mas agora fiquei lixado.
Adeus Seinfeld. Adeus Thermoman. Adeus Smith & Jones. Adeus Conan.
Olá Floribela. Olá Goucha. Olá Pastor caralho brazuca que saca a guita aos velhos. Olá pastéis de nata (parece que acabou mas o atrasado da boina vai ter outro programa, foda-se).
Eu sei que há a Cabovisão, mas isso só há na província e eles mandam um aileron, um brinco de brilhante e um boné com a instalação, ou coisa assim.
Não sei qual é o objectivo. Se calhar é obrigar a malta a pagar um canal decente de comédia (o que não vai acontecer, meus cabrões). Sei que acabaram com o canal com que eu sonhava quando era puto, deram-mo a cheirar, e agora fode-te.
Salva-se a Sic radical, o family guy e o south park, e pouco mais.
A minha televisão está de luto.
Se calhar vou ter de começar a ler.
Foda-se.

Sem comentários: