sábado, 18 de agosto de 2007

Polícias ou ladrões?

Na última semana apanhei duas multas. Eu, que com 10 anos de carta só tinha uma multa, fui caçado duas vezes. Na primeira, estacionei inadvertidamente num lugar de cargas e descargas e houve um cabrão (da panificadora do Chiado, Rua do Sacramento, filho da puta), que chamou a bófia. Resultado: 70 euros.
Depois, recebi uma cartita da polícia municipal, com uma multa por excesso de velocidade. Eu, um verdadeiro facínora, fui apanhado na recta gigante em frente ao LUX. Ia à estonteante velocidade de 65 quilómetros por hora.
Resultado: 60 euros.

É impressão minha ou ando a trabalhar para alimentar a polícia? Eu sou a favor da segurança, tudo bem, mas alguém me explica o limite de 50 km/hora em rectas sem trânsito?
A estrada está completamente cheia de manobras perigosas, mas isso dá mais trabalho, enquanto os radares é só estender a rede e apanhar o peixe.
Só um pedido. Multem o que quiserem mas sejam rigorosos, e tirem os maníacos da estrada. Isso seria um serviço bem mais importante do que andar a roubar quem anda a 65...

2 comentários:

Anónimo disse...

os radares em Lisboa são uma gigante e descarada caça à multa. limites de velocidade idiotas em vias rápidas é o que está a dar na capital; não interessa se a malta se espeta porque entretanto adormeceu com o aborrecimento de ir numa via rápida onde só se pode andar a 50km/h (ou menos!). Nessa que passa ao lado do Lux, o objectivo deve ser incentivar a malta a ver a bela paisagem daquela zona, tipo navios de carga,contentores e armazéns. Sinceramente, nem sei para que é preciso a polícia municipal; com tanto radar não parece que seja preciso polícia, ficava mais barato contratar funcionários administrativos no desemprego, afinal aquilo é só despachar papel.

Anónimo disse...

Deixa lá... eu paguei 120 euros e estou em risco de ficar sem carta de 2 meses a 2 anos, porque não imobilizei o carro por completo num STOP, tendo passado pelo dito para aí a 15 km por hora hora! Isto tudo, numa aldeia com menos de 1000 habitantes, numa praça onde não havia um único carro a circular!! Enfim... dá vontade de matar alguém!