terça-feira, 30 de outubro de 2007

Impõe-se a questão

O jornalismo, por vezes, dá-nos verdadeiras pérolas, no meio do lixo.
Desta feita foi a insuspeita Agência Lusa, que nos presenteou com este naco de prosa:

"Feminista considera criação de lugares de estacionamento para mulheres ideia ridícula"

A feminista Fina D`Armada considerou hoje que a criação de lugares destinados às mulheres num centro comercial de S. João da Madeira revela que a velha ideia de Aristóteles "a mulher é um homem incompleto" permanece no inconsciente masculino.
"Não me parece que tenha sido uma gentileza", disse em declarações à Lusa, a propósito da criação de quatro lugares de estacionamento, pintados a rosa e muito mais largos do que o habitual, num centro comercial recentemente inaugurado em S. João da Madeira.
Fina D`Armada considerou a ideia "ridícula, discriminatória" e a prova de que "a igualdade, apesar de constar na lei, é uma luta que não está ganha e que, por isso, requer um trabalho diário".
Esta defensora da causa feminista, há 37 anos, entende que "nesta medida está implícita a ideia de que as mulheres são aselhas, que conduzem pouco ou que dependem da condução dos homens para se deslocar", sublinhou.


Well, well, well.
O que dizer acerca disto? Meu Deus, por onde começar?
Para além de tudo, deixo-vos apenas com uma questão:

Fina D'Armada?! Feminista ou Dyke on Bike?

2 comentários:

Anónimo disse...

Vejamos quantas mulheres, já fartas de procurarem lugares, vão se coibir de estacionar nos ditos lugares cor-de-rosa. E quantos homens, na mesma situação, não se importariam de colocar uma peruca e um batonzinho...

Little Bastard disse...

Eh lá! Macho que é macho mija de pé, não pergunta indicações no caminho e, sobretudo, não estaciona cá em lugares gigantes cor de rosa. Bate no da frente, bate no de trás, e ainda mija na roda do carro ao lado. Brinquemos, ou quê?!