sexta-feira, 21 de março de 2008

Caro Cid
Foi com muito gosto que li o seu comentário acerca do post sobre o Mexia e o seu tacho mágico na Cinemateca.
Ia a comentar, mas achei que o quadradinho disponibilizado não seria suficiente para lhe dar a dignidade que, sem dúvida, vosselência acredita merecer.
Primeiro, temos sorte por o senhor ter dado um saltinho aqui ao tasco. Sim. Muita. Viva, viva nós, afortunados por termos sido agraciados com o seu precioso tempo.
Depois, deseja sorte na busca ao cargo público "que sem dúvida um dia te calhará, até porque dás ao dedo na intermete e tudo". Eu cá gostaria muito de ganhar dinheiro sem trabalhar. Visto que o senhor parece saber alguma coisa do assunto, se tiver alguma vaga disponível, diga qualquer coisa. Estou um bocadinho farto de trabalhar, e tenho uma barba mais máscula que o Pedro Mexia. Ah, e também sou jovem. Mais ou menos.
"Nessa altura talvez seja de eu também criar um blogue só para ressumar a minha inveja, que sem isso não se é português não se é nada, verdade ??", diz vosselência.Quanto a isto, só posso dizer: "Ressumar? Uau, que bem que se fala!". Estou impressionado e cada vez mais orgulhoso por se dignar a respirar o mesmo ar infecto que todos nós, no nosso querido Vodka.
Diz ainda que o camarada Fatchary é, de certeza, "um gajo porreiro". É mentira. Eu conheço-o bem, e é uma besta. Não se deixe enganar pelas palavras doces que aqui deixou ao seu amigo Mexia.
E termina, em grande, com esta magnífica frase: "Fica bem, diz mal, vive mais anos que o que mereces e estoura-me aí com essa segurança social".
Ora, ora, ora, meu caro Cid. Não é assim que se brinca, meu amigo, importa-se que lhe chame meu amigo? Espero que não.
Quem é o meu caro amigo para dizer que seja quem for viva mais anos do que merece? Parece-me muito pouco cavalheiresco da sua parte, um senhor habituado a obrar, com obra publicada. Excedeu-se um pouco, seu diabrete. Que emoção deve ter sentido, ao tocar as teclas! Seu malandrete, ai ai....
E, por último, "estoura-me aí com essa segurança social". Meu caro, não sabia que a segurança social lhe pertencia. Terá sido um lapso da minha parte, mas não sabia, francamente. No que me toca, tentarei estourar só um bocadinho, para não lhe dar mais dores de cabeça do que aquelas que, obviamente, já tem. E só mais uma coisa: trabalho 12 horas por dia, pago todos os meus impostos e as contribuições legais, e quer-me cá cheirar que provavelmente engordo mais a segurança social do que o meu amigo Cid.
Mas enfim, é desta forma.
Há quem mereça viver, e há os parasitas.
E vosselência ilustrou-o de forma eloquente.

Despeço-me com amizade (se me permite), ao que acrescento uma vénia.

Deste seu criado,


Little Bastard.

6 comentários:

raviolli_ninja disse...

Isto da 'intermet' é muita baril, mas eu preferia quando um gajo resolvia as divergências à pancada.

fatchary disse...

Toma lá ó Cid! Embrulha, que é "pa" veres como a malta do tasco é unida. Vodka "pa" um, vodka "pa" todos! Somos uma espécie de mosqueteiros ébrios mas sem o chapeuzinho com pluma e a capa, que são "muita" abichanados...

tiagugrilu disse...

O Cid a dar uma de Cid, El Campeador?

...Lá que o discurso é meio medieval, isso é...

Xuxi disse...

Cid? O José Cid anda por aqui? ganda maluco... façam lhe mas é favas com choriço e acabem-se as zangas carago!

professor x disse...

Hummm, como diría o tio Olavo (tio do outro) isto está mal contado...tão acérrima defesa...assim sem mais nem menos..."ah e tal vi no jornal...". Bom pelo menos deu para constatar que não se deve mexer nesta mexida do Mexia na cinemateca. E com isto tudo já marchavam uns mexilhões.

alvega disse...

Ciu, ciu, ciu, vá mas é para a p#&a que o pariu. E leve o outro marlavado consigo, mais aquelas cag#$%s de filmes demasiado velhos.