segunda-feira, 17 de março de 2008

O belo do tacho

Pedro Mexia nomeado subdirector da Cinemateca

Ok, tudo bem, o gajo escreve poemas que ninguém lê e critica livros que ninguém ouviu falar, mas na volta é uma pessoa que tem estado ligada permanentemente à Cinemateca e por isso é natural a nomeação. Certo?

Nem por isso! "O escritor, que entrará em funções a 25 de Março, disse à Lusa que só nessa altura irá "conhecer os cantos à casa e descobrir tarefas" num espaço com o qual manteve sempre uma ligação, "menos frequente por falta do tempo e entusiasmo da juventude, mas ainda com alguma regularidade, e mantendo o hábito de adquirir as edições" da Cinemateca."

(Ah, o entusiasmo da juventude, a loucura de ir ver um Fassbinder ou um Tarkovski!)

Mas há uma justificação para a nomeação? Claro q sim...

"...João Bénard da Costa convidou Pedro Mexia, de 35 anos, por "ser de uma geração mais nova, o que é muito importante, e por ter escrito muitas vezes sobre cinema."

Pronto! Assim está bem! Quando era miúdo escrevia muitas vezes ao Pai Natal, será que dá para ser subdirector de uma "ceninha" pública?

10 comentários:

Anónimo disse...

Pá! Estás cheio de sorte! Eu cá do Pedro Mexia já li uma coisa por outra, mas de ti nunca teria lido nada -- e pelo já semi-visto aqui, não teria ficado mais pobre -- não fosse teres sido 'seleccionado' como bad cop nas escolhas do "Blogues em papel" no jornal que estou agora a ler.
Só vim porque tenho 2 minutos para te desejar muita sorte na caça ao cargo público que sem dúvida um dia te calhará, até porque dás ao dedo na intermete e tudo.

Nessa altura talvez seja de eu também criar um blogue só para ressumar a minha inveja, que sem isso não se é português não se é nada, verdade ??

Como é óbvio não te conheço nem de frente nem de costas, mas tenho a certeza que lá no fundo és um gajo 'porreiro'. Pois não somos todos ? Ressabiadinhos de porreiros, pá!

Fica bem, diz mal, vive mais anos que o que mereces e estoura-me aí com essa segurança social.

A gente vê-se um dia -- na Cinemateca, pois claro.
And then again, naaaah!
Antes o Pedro Mexia.

António Sobral Cid

raviolli_ninja disse...

Um gajo fica famoso e começa logo a ter o tasco mal frequentado.
Descansai que a malta daqui prefere a Ginginha à Cinemateca. Isso sim, é ser português, não essa coisa da inveja e nã-sê-quê.
Cumprimentos do tasco ao seu primo José. Favas com Chouriço tá no top.

Anónimo disse...

Aposto que levaste mais que 2 minutos.

fatchary disse...

Caro Tó,

eu aqui a pensar que lhe falta um enorme poder de encaixe, mas afinal, depois de uma segunda leitura desse seu comentário cheio de força e vivacidade, chego à conclusão que poder de encaixe parece ter a rodos, se tivermos em conta as referências a "intermete" e ao facto de não me conheceres pelas costas. Pois é, não me conhece, nem nunca me vai conhecer, já o Pedro Mexia, a julgar pela defesa tão acérrima, deve o conhecer bem... talvez do escurinho do cinema, chupando drops de aniz.

Anónimo disse...

É por causa desta gente nervosinha que sou da opinião que se devia meter Xanax na àgua encanada.

Anónimo disse...

Não ficas mais pobre por ler o Vodka, mas também não me parece que fiques mais rico pelo Vodka te ler a ti. A €3.75 as "Obras de António Sobral Cid", és capaz de ter de passar mais uns anos a ir à cinemateca, porque o home cinema ainda não é para ti.

Ah, a magia da tela prateada.

Anónimo disse...

Curioso, a mim uma vez já me disseram que até pelas costas me conheciam. Mas isso acho que deve ser por ter um cú grande! enfim...

raviolli_ninja disse...

Caro anónimo, não se apoquente com isso. Cú grande e ombros estreitos, apesar de socialmente desconsiderado, é uma mais valia na aviação comercial: mais espaço lateral mesmo em classe económica.

Anónimo disse...

anónima... ;)

tiagugrilu disse...

Este Cid não foi aquele que apareceu nu numa revista só com um vinyl a tapar as partes fodengas?