sábado, 19 de abril de 2008

E agora, um pouco de política(?!)

Confesso que me está a dar um gozo tremendo a barraca instalada no PSD.
Em primeiro lugar, tenho de admitir que o Menezes me surpreendeu. Não acreditei que ele alguma vez conseguisse ser mais incompetente e desastrado do que o Sacana Lopes. Estava enganado. Em seis meses, fez mais merda e deu mais tiros no pé que o Sacana em toda a sua longa e estéril carreira. Aliás, estou convencido que a História corrigirá este erro e, num futuro não muito longínquo, consagrará Menezes como o verdadeiro trapalhão-mor da política mundial. É uma questão de tempo, e de justiça. O seu a seu dono.
Menezes é uma espécie de Santana do Norte. Também é só fogo de vista, mas enquanto o Santana é um beto incorrigível, Menezes é um azeiteiro a armar ao inteligente. Basta ver a sua equipa de fiéis (neste momento para aí dois gajos), o Ribau e o Gomes da Silva, para se perceber que isto só podia acabar mal.
Diz que o homem se demitiu, num gesto de grande dignidade. Não é verdade. Menezes é muito, mas muito ambicioso, e se saiu agora foi porque teve finalmente a convicção que todos os restantes portugueses já tinham: nunca na vida ganharia a Sócrates, nem com batota. Mais, percebeu que já toda a gente o tinha topado, e que as sucessivas merdas em que insistiu em enterrar-se nestes seis meses o estavam a desmascarar para sempre (para aqueles para quem tal era necessário).
Assim, a estratégia é simples e faz sentido. Ele sabe que, quem quer que ganhe o PSD, vai levar uma abada do Sócrates, que pura e simplesmente abafou por completo o espectro político habitual do PSD. Como tal, mais vale sair agora e armar-se em sério e mártir, deixar o cliente seguinte enterrar-se e voltar depois, com um argumento já gasto pelo Santana: não me deixaram levar as coisas até ao fim, porque se tivesse lá ficado tudo teria sido fantástico, uma terra de leite e mel.
É simples e faz sentido, excepto na parte em que Menezes é realmente mau demais para ser verdade, e que, mesmo nesta terra de acéfalos centrão-lovers, nunca ganhará nada.
Diz que agora já há candidatos. Fala-se em Rui Rio - o Salazar da Ribeira - em Manuela Ferreira Leite, fala-se no António Borges (o maior farsola, overrated, bluff da política nacional a seguir ao António Vitorino), fala-se até do professor Marcelo.
Por enquanto, há dois. Pedro Passos Coelho, um zé-ninguém tecnocrata disposto a contrariar uma lei da física que diz que um líder da Jota nunca chega a líder do partido. E Aguiar Branco, um gajo que dizem que até existe mesmo. A minha pergunta é simples: Aguiar Branco?! Who the fuck is Aguiar Branco?!
E é a isto que está reduzido o PSD.
E é fabuloso.
O meu candidato? Luis Filipe Menezes.
Obviamente.

4 comentários:

professor x disse...

PSD - Partido Sem Dono

Oposição precisa-se!!!

professor x disse...

A coisa tornou-se mais interessante com os novos desenvolvimentos:
- Santana Lopes is back!!! palavras para quê?
- Alberto João Jardim, imaginem este senhor como 1º ministro :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
- Manuela Ferreira Leite. - Iron Maiden parte 2???

Anónimo disse...

Pois é!

Acho que vai ser de derrota em derrota até à vitória final. Nem que seja roubar a maioria de votos que está muuuuuuuiiiiiiiiiito incerta.
Porém, cada vez gosto mais deste país esquerdizante!!! Quando não puder mais emigro.

Um queijo limiano futurista para todos vós.

ZaniNE disse...

Na minha aldeia costuma dizer-se do mal o menor, e manter um fanático, representante de uma "Slacker generation" que se limita a ditar regras para os(já) pantofóbicos portugas cumprirem não me parece o mais acertado!!?? Fica a promessa: se o vândalo ganhar em 2009, eu saio do país, da Europa até! Quanto aos groupies do PSD não tenho nada a acrescentar: foi tudo (bem) dito!