segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Portugal dos pequeninos

E pronto, parece que é desta que a malta não ganha medalha nenhuma nos jogos olímpicos. Este certame é, na verdade, um acumulado de momentos bastante aborrecidos, com duelos de badminton, lançamento de várias coisas e que, este ano, está a ser dominado, em termos de atenção mediática, para um dos desportos mais chatos de todos os tempos, a natação.
Eu cá até gostava dos JO nos 80´s, quando ainda havia no ar um restinho de guerra fria e eu torcia pelos russos contra os americanos. Hoje em dia nem isso há.
Voltando aos tugas.
Zero medalhas, provas de merda, críticas à arbitragem (já há apito dourado no judo?), enfim, o costume, desde que os tugas deixaram de ser um povo de lingrinhas desgraçadinhos que se matavam todos nas horas vagas para correr maratonas de 40 km e provas de ciclismo de 200 km. Agora há playstations, e 50 canais de televisão, e pornografia acessível, à borla, na internet. Isto, quer queiramos quer não, altera um bocado as prioridades da malta. Mas ouve-se os atletas tugas, e algo não bate certo no seu discurso. É tudo "estou contente, bati o meu record pessoal", "dei o meu melhor, já foi bom competir com os melhores do mundo", etc, e depois ficam em último. Os portugueses são os campeões mundiais do desportivismo, os únicos que levam à letra a história do "o que interessa é participar". A não ser que sejam os Jogos sem Fronteiras, claro, porque nessa merda Santo Tirso ou Loulé não deixavam os cabrões dos suíços e dos san marinenses chegar nem perto do primeiro lugar.
É uma questão de mentalidade. Vamos para lá pedir desculpa por existirmos. Eu compreendo. A sério. Os outros são muita bons, vivem para aquilo, têm condições fabulosas para treinar. E nós somos tugas, "lamento incomodar, mas acha que me deixa correr aqui na pista 4? Eu não incomodo ninguém, nem vão perceber que eu estou aqui, brinquem lá a essa coisa das medalhas, eu só vou correr aqui um bocadinho para aparecer na televisão".
É-me absolutamente indiferente que a gente traga ou não medalhas, muito francamente. Mas, para quem torce por aquilo, talvez seja altura de começar a perguntar porquê.

PS - Francisco Obi-Coelho, esse grande sprinter nigeriano ali da zona de Serpa, vai abandonar a carreira. Foi bom enquanto durou. Que tal hipotecarmos o país e naturalizarmos o Phelps?

10 comentários:

J. Maldonado disse...

Realmente somos um povo com um grande défice de auto-estima. Tentamos sempre supri-la com o triunfalismo fácil.
Será que ainda ninguém percebeu que em Portugal desporto é só futebol?
É triste mas é a realidade. Tudo gira à volta do futebol, só nos lembramos que existem outras modalidades quando algum atleta nosso ganha alguma competição no estrangeiro.

Sadeek disse...

Bastard...mais depressa falasses mais depressa ganhavamos uma medalhita, pá!!!

Enfim...se não temos as condições dos outros acho que não podemos pedir os resultados dos outros, não te parece?!

E afinal...perder ou ganhar...é desporto... ;)

ABRAÇOOOOOOOOOOOOO

Little Bastard disse...

Mais uma pérola. Vanessa Fernandes, a nº 1 do mundo, ficou em segundo, ganhando a respectiva medalha de prata. A reacção, na primeira pessoa: "esta medalha vale muito mais do que ouro".
Pois...

Anónimo disse...

a vaessa foi nessa cantoria. pois não a vi muito feliz. não consegue esconder que queria o ouro...

Anónimo disse...

eu quero é gajas!!!

and i mean'it!!

pvnam disse...

««OS PRETOS SÃO OS SALVADORES DA 'PÁTRIA'»»

---> Como os pretos(...) pretendem ocupar e dominar cada vez mais territórios, consequentemente os Bandalhos Intolerantes (vulgo Bandalhos Brancos) estão a contar com os pretos(...) para combater o SEPARATISMO.

DE FACTO:
-> Como NUNCA conseguiram construir uma sociedade sustentável (ou seja, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica) sem ser à custa da repressão dos direitos das mulheres (mulheres tratadas com úteros ambulantes), hoje em dia, como seria de esperar, os Bandalhos Intolerantes (vulgo Bandalhos Brancos) pretendem infiltrar-se (fora e dentro da Europa) no seio de outros povos [procuram infiltrar-se em qualquer lado]: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos...... consequentemente... os Bandalhos Brancos são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos!...


ANEXO:
-> Contra a (cada vez mais poderosa ) Inquisição Mestiça;
-> Pelo legítimo Direito ao Separatismo:
http://separatismo–50–50.blogspot.com/
http://separatismo–50–50.blogspot.com/

Anónimo disse...

Este post não foi um bocadinho pró prematuro?

Little Bastard disse...

Sim, um bocado. Conseguimos duas medalhas, iupiiiiiiiii....

Anónimo disse...

Caro bastard. Duas medalhas são pouco? Para um país em que (1) o dinheiro dos clubes vai todo para o futebol, quase nada restando para as outras modalidades; (2) toda a gente se está a cagar durante 4 anos para as outras modalidades (esperando ganhar nos jogos olímpicos pelo menos 400 medalhas); (3) os 3 jornais desportivos só falam de futebol; 4) não existem verdadeiras escolas desportivas (a do Moniz Pereira que já acabou), conseguir ganhar 2 medalhas é um milagre inexplicável. Por exemplo, a Irlanda, a Suécia, a Grécia e a Bégica não ganharam quaisquer medalhas. Abraço.

Anónimo disse...

vou ser muuuuito mau, e não quero ofender ninguem com isto, porque estes sim tê muita forçade vontade, mas...

Podemos ser uma merda nos olimpicos, mas temos os melhores anormais do mundo. já viram o Calsos Sousa?

(e desenganem-se os que pensam que estou a atacar os deficientes que mesmo cegos correm mais que os outros todos, eu estou é a chamar a atenção aos "normais" que deviam calar a boca e trabalhar mais! se o Sousa consegue e tem tantos apoios como os outros, "fogo" deviam ter feito melhor!)