terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A actualização necessária

Bom, eu sabia no que me estava a meter com o último post. Na verdade, fi-lo porque, enquanto benfiquista e bom chefe de família, sabia que era de aproveitar os diazitos de liderança que nos restavam, porque isto ia dar merda. E deu.

Enfim, o jogo. Levámos na anilha do Trofense, e bem. Ninguém jogou nada. Uma equipa que corre muito, luta muito, mas que claramente não sabe o que está a fazer dentro do campo. A equipa não marcou um canto de jeito, que é algo que me intriga. Atão os gajos não treinam aquela merda todos os dias? Enfim. Fio de jogo, zero. E eu, um reles jornalista cuja experiência futebolística se resume a jogos de futsal de ano a ano e 20 anos de tarimba enquanto espectador, passei treze minutos a gritar para a televisão, a pedir que o Quique acordasse e tirasse o mutombo do Bynia. Toda a gente viu, mas não Quique. Era estar a pedi-las. Gosto do treinador, gosto da postura, de tudo, e isso para mim chega, habituado que estou a ver o Benfica não ganhar nada. Deixem o homem trabalhar em paz, e nas próximas épocas logo se vê. Mas já era tempo de se ver algum futebol, o mínimo de consistência, o mínimo de continuidade no jogo.

Mas isto de ser adepto do Glorioso é duro.

Eu aceito começar o ano com chuva. Aceito que a chuva se vá embora e venha um frio nórdico mas sem as louras boazudas. Aceito começar o ano a vomitar repetidamente. Mas é lixado começar o ano a perder, sem apelo nem agravo, na Trofa (where the fuck is that?), ser ultrapassado pelo Porto e este ter ganho com um golaço do cabrão do Cebola.

Está decidido. Não voltarei a falar de bola - pelo menos com adeptos de outros clubes - até que o Benfas ganhe alguma coisa, pelo que é coisa para demorar algum tempo. Estou em blackout.
Façam-me o favor. Se me virem quebrar este compromisso, mandem-me com um tijolo à tola.

Obrigado.

3 comentários:

trigolimpofarinh@mparo disse...

[Sorriso] Ok, lá para Maio podes escrever mais alguma coisa sobre o desporto dito rei. Até lá, há tanta merda que se pode dissertar meia dúzia de frases.

Abraços gloriosos!

PS: já tenho à mão um tijolo bem encarnado, não vá ser o diabo de sê-las.

David disse...

É um bom dia para se ser adepto do Porto ha ha ha xD

(e trofa é a uns 10km do Porto, já agora)


Eu até ainda gosto do quique, acho que foi o melhor treinador que vocês tiveram nos ultimos tempos, mas o problema do Benfica já vem de trás, e não é só no plantel, é mesmo na direcção....

opatrao disse...

Hoje levam na pá do meu Bitória!!!!!